Mercado Jurídico

Xavier Bragança Advogados ganha cinco novos sócios

Autor

12 de junho de 2012, 11h29

Spacca
Cinco advogados do Pereira Neto, Galdino, Macedo Advogados, o PNGM, migram para o Xavier Bragança Advogados, onde já se tornam sócios. A banca passa a contar com 18 sócios e outros 70 advogados. Alberto Bragança, sócio do XBA, explica o espírito da empreitada: “A percepção dos sócios de XBA é de que o escritório deve se comprometer com o conceito de full service, atuação nacional e disposição para crescer ainda mais num mercado onde escala e dimensão são fundamentais".

Flavio Galdino assume a área de Contencioso do XBA, enquanto Bernardo Carneiro vai chefiar a área de Finanças Corporativas. A área de Direito Tributário conta com o reforço de Silvania Tognetti. Já Augusto de Souza e Leandro Cariello, que encerram o novo time, vão atuar na área societária.


Cheiro de novo I
O Rio de Janeiro passa a contar, desde meados de maio, de uma filial do Périsson Andrade Advogados Associados. É fruto dos trabalhos dos advogados da banca uma das primeiras sentenças que julgou inconstitucional o fator previdenciário, em 2011. A expectativa é que, até o final do ano, dez advogados já estejam atuando no escritório.


Cheiro de novo II
Quem deixa sociedade no Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados é o advogado Alexandre Couto Silva, que parte para negócio próprio. Ele abre, também no Rio de Janeiro, o Couto Silva Advogados, cujo foco é Direito Societário e nasce com aspiração de escritório boutique. O sócio Leonardo Almeida, egresso da PwC e do BM&A, cuida da área tributária. As atividades começam com três clientes: GAP Asset, Grupo Brasbunker e Profarma.


Bola da vez
O Brasil está na Europa, no continente africano, nos Estados Unidos. E notícias sobre essa presença não param de pipocar. Em 29 de maio, por exemplo, duas bancas — o brasileiro Carlos Mafra de Laet Advogados e o francês Cabinet Marvell — promoveram a conferência Notícias dos investimentos franco-brasileiros, em Paris. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) aponta que os investimentos franceses no Brasil vão aumentar neste ano: a corrente de comércio bilateral deve ultrapassar os US$ 9,7 bilhões atingidos em 2011.


Economias emergentes
Carlos Junqueira S. Meirelles, sócio do Pinheiro Neto Advogados, foi convidado especial na Reunião Anual do Banco de Desenvolvimento Africano, que aconteceu na Tanzânia, em 31 de maio. Entraram no debate temas como o crescimento da economia local e o seu papel em um cenário global. O advogado falou sobre o papel do advogado nas economias emergentes.


Democracia e acesso à Justiça
O advogado André de Almeida, sócio fundador do Almeida Advogados e presidente da Federação Interamericana de Advogados (FIA), participou na última semana da XLVIII Conferência Anual da FIA, com o tema “Os Desafios da Democracia nas Américas e a Tecnologia da Informação e Comunicações no Acesso à Justiça”. O evento aconteceu na Venezuela.


Interesse nipônico
Nesta quarta-feira (13/6), o advogado Jerry Levers de Abreu, sócio da área tributária do TozziniFreire, palestra no Seminário Alterações Fiscais – 2012, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Ele fala sobre o novo regime automotivo. A programação completa do evento, que acontece em São Paulo, pode ser encontrada aqui. Inscrições pelo [email protected].


Trabalho conjunto
Departamentos jurídicos e gestão de escritórios de advocacia são o foco de um encontro que começa na próxima segunda-feira (18/6), em São Paulo. Um dos participantes é o Machado Meyer Sendacz Opice Advogados, representado pela advogada e sócia Daniella Zagari. Ao lado de Amira Chammas, diretora legal do varejista Wal-Mart, ela fala sobre o intercâmbio entre as duas pontas do processo. A 15ª Conferência Anual de Departamento Jurídico e a 5ª Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia acontecem ao mesmo tempo, no Maksoud Plaza.


Reunião de fora
O Doria, Jacobina, Rosado e Gondinho Advogados Associados conseguiu reunir, no Rio de Janeiro, mais de 50 advogados estrangeiros. A pauta não poderia ser outra: as principais oportunidades de negócios no Brasil, especialmente no setor de infraestrutura, forte de atuação do escritório.


Laços familiares
O Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul está organizando a XVI Jornada do Direito de Família, que acontece na quinta (14/6) e sexta-feira (15/6). Quem marca presença é o advogado Ruy Rosado de Aguiar Júnior, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ele coordena o painel “Preconceito dos juízes quanto à união estável, alimentos avoengos e uniões múltiplas”, que terá como palestrante o desembargador Rui Portonova, do TJ gaúcho. Mais informações aqui.


Briga pelo asfalto
É o advogado Jayme Soares da Rocha, do Taunay & Rocha Advogados, que está por trás das três liminares que barraram a desocupação de cinco áreas, na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde estão localizados postos de gasolina. O governo do Rio de Janeiro pede o espaço para ampliar o calçamento para o canteiro central.


Pelas sociedades      

Dez anos depois fazendo a ponte entre empresas e consumidores no setor de Autorregulação e Ouvidorias da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), André Santos muda para o Pires & Gonçalves Advogados. Ele vai atuar na gestão jurídica das autuações dos diversos Órgãos de Defesa do Consumidor.

O BM&A ganha novo sócio. Paulo Marcelo Bento integra agora a equipe de Direito Tributário da banca. Ele tem 15 anos de experiência na área, especialização em Direito Tributário pela PUC-SP e MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!