Direito e Justiça

Evento discutirá cooperação judiciária no Mercosul

Autor

9 de junho de 2012, 10h41

Até o dia 14 de junho, estão abertas as inscrições para a Jornada Internacional Direito e Justiça — Justiça e Integração, promovida pelo Centro de Estudo Judiciários do Conselho da Justiça Federal em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, a Universidade Federal de Sergipe e a Universidade de Buenos Aires. O evento é voltado para magistrados e servidores da dos estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A Jornada Internacional acontecerá de 19 a 21 de junho, em Recife (PE), e contará com conferências e debates. O objetivo do evento é analisar aspectos da cooperação judiciária internacional entre os estados-membros do Mercosul. Além disso, serão discutidos temas como a repercussão judicial de decisões políticas e os avanços ou retrocessos no processo de integração dos países que compõem o bloco econômico.

Os participantes que registrarem, no mínimo, 75% de presença nas atividades terão direito a certificado. Além da frequência, os magistrados deverão apresentar, em até 30 dias, um trabalho sobre tema do evento. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho da Justiça Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!