Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito e Justiça

Evento discutirá cooperação judiciária no Mercosul

Até o dia 14 de junho, estão abertas as inscrições para a Jornada Internacional Direito e Justiça — Justiça e Integração, promovida pelo Centro de Estudo Judiciários do Conselho da Justiça Federal em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, a Universidade Federal de Sergipe e a Universidade de Buenos Aires. O evento é voltado para magistrados e servidores da dos estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A Jornada Internacional acontecerá de 19 a 21 de junho, em Recife (PE), e contará com conferências e debates. O objetivo do evento é analisar aspectos da cooperação judiciária internacional entre os estados-membros do Mercosul. Além disso, serão discutidos temas como a repercussão judicial de decisões políticas e os avanços ou retrocessos no processo de integração dos países que compõem o bloco econômico.

Os participantes que registrarem, no mínimo, 75% de presença nas atividades terão direito a certificado. Além da frequência, os magistrados deverão apresentar, em até 30 dias, um trabalho sobre tema do evento. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho da Justiça Federal.

Revista Consultor Jurídico, 9 de junho de 2012, 10h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.