Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Práticas de negócios

Google ainda pode escapar de processo antitruste

A União Europeia deu até o começo de julho para o Google informar como mudará suas práticas de negócios para dar fim à investigação sobre suposto abuso de posição dominante. As informações são do portal Terra e Reuters.

"Quero dar à companhia a oportunidade de oferecer propostas que evitariam procedimentos longos", disse o comissário de concorrência da UE, Joaquín Almunia, em discurso proferido nesta sexta-feira (8/6). "No começo de julho, espero receber do Google sinais concretos de sua disposição de explorar esta rota", afirmou.

Almunia enviou uma carta ao Google em 21 de maio descrevendo suas preocupações sobre as práticas da empresa. Relatou, por exemplo, que uma investigação de 18 meses mostrou que a companhia podia estar favorecendo seus próprios serviços em detrimento de rivais.

Também em maio, a companhia disse discordar que suas práticas constituíam violações. Almunia alertou que as propostas elaboradas por ela se mostraram insatisfatórias e que a UE adotaria procedimentos formais através de uma "declaração de objeções", documento que apresenta reclamações.

"Acredito fortemente que os usuários e concorrentes se beneficiariam muito de uma rápida resolução do caso", concluiu.

Revista Consultor Jurídico, 8 de junho de 2012, 13h46

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.