Cerimônia de posse

Novos desembargadores do TRT tomam posse na segunda

Autor

8 de junho de 2012, 6h04

Tomam posse na próxima segunda-feira (11/6) os dois novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo. O juiz Marcello Mancilha e a advogada Ana Paula Tauceda Branco serão diplomados no gabinete da presidente do tribunal, desembargadora Claudia Cardoso de Souza.

Escolhido pelo critério do merecimento, Mancilha figurava na lista tríplice para o preenchimento da vaga criada com a aposentadoria do desembargador Sérgio Moreira de Oliveira. Natural do Rio de Janeiro, Marcello Mancilha é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi titular da vara de Mimoso do Sul (ES) e quatro anos depois assumiu a 2ª Vara do Trabalho de Vitória.

Já Ana Paula foi selecionada a partir da lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga referente ao quinto constitucional da advocacia. Vai ocupar uma nova cadeira conquistada pelo tribunal capixaba, aumentando para 12 o número de juízes de segundo grau.

A advogada é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pelas Faculdades Integradas de Vitória. É também especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT do Espírito Santo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!