Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Em defesa da defensoria pública

lmsaude (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Leio com tristeza os comentários pejorativos feitos à Defensoria Pública. Estes profissionais estão subvalorizados, muitos trabalham sem a mínima estrutura, com salários não condizentes com a carga de trabalho exigida. Quem faz um comentário deste, não conhece o trabalho dos defensores públicos. No ES, os Defensores Públicos tem conhecimento técnico-jurídico superior a de muitos advogados e atuam, com muita lealdade e boa-fé no processo, sem procurar usar de meros recursos procrastinatórios, ou defesas absurdas.

Defensoria só faz aumentar a quantidade de presos no Brasil

daniel (Outros - Administrativa)

Defensoria só faz aumentar a quantidade de presos no Brasil. DEsde que o Governo Federal Petista começou a bajular a Defensoria, a partir de 2002, a quantidade de presos aumentou de 300 mil para 500 mil,um aumento de 80%. Tem lugar que a Defensoria quer é acusar e até pede prisão.

Defensoria vai resolver

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Obviamente que a Defensoria Pública vai resolver todos esses problemas, embora desde quando foi criada problemas como o relatado na matéria só se agravaram.

basta soltar para serem presos em flagrante em outros delito

analucia (Bacharel - Família)

basta soltar para serem presos em flagrante em outros delitos ou então descumprem as condições da soltura e retornam presos.
Mutirão é apenas para aparecer no Jornal Nacional, não tem efetividade.
Por fim, como o Estado que tem a Defensoria mais cara do país tem preso ilegal ???

Comentar

Comentários encerrados em 15/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.