Consultor Jurídico

Notícias

Data marcada

Supremo Tribunal Federal julgará mensalão em agosto

Comentários de leitores

8 comentários

Muita calma numa hora dessas!...

Richard Smith (Consultor)

.
Calma, "fessô" pois a luta continua! O "examinador criterioso", Sr. Lewandowski, ainda não entregou o processo.
.
"SOLTA OS AUTOS, LEWANDOWSKI!"

Que noticia

Cid Moura (Professor)

Ruim p os profetas do apocalipse de plantao que juravam a prescriçao.

Mensalão do pt

Gilson Raslan (Advogado Autônomo - Criminal)

No dia 29/04/2008, esse Consultor Jurídico publicou um artigo dando conta de que o então Presidente do STF, Min. Gilmar Mendes, em decisão monocrática, mandou arquivar dois processo instaurados numa Vara da Justiça Federal de Brasília contra José Serra e outros, ao fundamento de que juízo competente para julgar ex-ministro é do STF.
De notar que em um dos processos mandados ao arquivo pelo Min. Gilmar Mendes, José Serra, juntamente com as outras partes passivas, foi condenado a ressarcir aos cofres públicos R$ 3.000.000.000,00 (é isto mesmo: três bilhões de reais).
Da decisão do Min. Gilmar Mendes, o então Procurador–Geral da República, Dr. Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, 12/05/2008, interpôs Agravo Regimental. Desde então, nunca mais se ouviu falar das ditas ações.
Feitas essas considerações, cabe aqui uma pergunta: por quê a mídia nunca cobrou do Min. Gilmar Mendes a remessa do processo ao Pleno do STF para julgar o Agravo Regimental?
Também, por quê a mídia não cobra do STF a julgamento do “mensalão do PSDB”?
Por aí se vê que a cobrança para o julgamento do chamado “mensalão do PT” não passa de uma manobra para servir de foco nas próximas eleições contra o PT.
Que o STF julgue o “mensalão do PT”, mas que julgue, também, o “mensalão do PSDB” e o Agravo Regimental em desfavor do José Serra.

Pleito cívico!

Richard Smith (Consultor)

.
Não nos esqueçamos de que mesmo com a data "marcada", no que constituiu excelente resposta da Corte Suprema aos desmandos e açodamento da "Anta Lambançeira" (e que lambança, hein?!) ao povo brasileiro, o início do julgamento depende de o Sr. Lewandowski largar o "osso".
.
Afinal, completam-se nada menos do que sete anos desde as denúncias de Roberto Jefferson (de quem deveria ter uma estátua em cada praça pública "destepaiz" por desmascarar a verdadeira face do "partido que não rouba e nem deixa roubar", nas palavras do chefe de quadrilha, o guerrilheiro de boteco e festim) à FOLHA e de mais de cinco da denúncia ter sido acolhida pelo STF. (e depois fica a PeTralhada e o pessoal do JEG falando em "açodamento"!).
.
Então, proponho um clamor cívico: "SOLTA OS AUTOS, LEWANDOWSKI!". Que tal?

Águas

Sargento Brasil (Policial Militar)

Além das chuvas que ora caem provocando estragos em muitos lugares, temos também as águas da ''cachoeira'' no senado, tirando de foco a Lei Ficha Limpa, sem esclarecer ao povo sobresua aplicação e como vai ser empregada nesas próximas eleições, que já estão bem próximas. Será que estão querendo continuar empurrando-a com a barriga, para ''melar'' e continuar discutindo-a como só tem ocorrido?

A gosto

Carlos Gama (Outros)

Desde o início do processo a data era agosto...A gosto de quem manda.

Avante Brasil!!!

Pek Cop (Outros)

Esta é a resposta que o Brasil precisava...

Faltou dizer o ano

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Tudo bem, em agosto. Mas agosto de qual ano?

Comentar

Comentários encerrados em 14/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.