Política de Ordem

Às vésperas de debate, pré-candidatos mudam assessoria

Autor

5 de junho de 2012, 14h47

Spacca
Dias antes do primeiro debate entre pré-candidatos à presidência da OAB de São Paulo, dois pré-candidatos trocaram suas assessorias de comunicação. Ricardo Sayeg rescindiu o contrato com a a empresa que o assessorava e Alberto Zacharias Toron contratou a MVL Comunicação.

Contagem regressiva
Vai ser na próxima quarta-feira (6/6), às 9h, o primeiro encontro oficial entre os pré-candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. O debate está marcado para as 9h no teatro Tuca, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Está confirmada a presença de Rosana Chiavassa, Alberto Toron, Ricardo Sayeg e Roberto Podval. Na página do evento no Facebook, mais de 200 pessoas confirmaram presença no encontro organizado pelo Centro Acadêmico 22 de Agosto.

Passando o bastão
Também na próxima quarta-feira (6/6), o vice-presidente e pré-candidato a presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, vai assumir a presidência da entidade. Luiz Flávio Borges D’Urso vai deixar o posto para concorrer ao comando da prefeitura de São Paulo.

Pressão interna
No próximo dia 13 de junho, haverá um coquetel organizado pelo advogado Paulo Iasz de Morais, no qual Marcos da Costa falará sobre “As perspectivas para advocacia e a OAB-SP”. O organizador do evento diz que é o responsável pela pré-campanha de Costa na zona Oeste de São Paulo e que esse será o início do trabalho de pré-campanha. Já Marcos da Costa afirma que simplesmente foi convidado para um jantar nesse dia, que nada tem de campanha.

Tudo oficial
O lançamento oficial da pré-campanha de Ricardo Sayeg está marcado para o dia 20 de junho. Na última semana, ficaram decididos a identidade visual e os compromissos da campanha, todos usando o slogan “OAB-SP 100%”. Entre os compromissos assumidos, estão a redução da anuidade, a defesa da assistência judiciária, a transparência e a defesa das prerrogativas.

Drogas e cervejaria
O pré-candidato Roberto Podval tem mantido a rotina de viagens para o interior paulista. Na última quinta-feira (31/5), foi ao Centro Universitário de Rio Preto para falar sobre o projeto de descriminalização do uso de drogas. Ele defendeu que a condenação de viciados não serve para que larguem as drogas. Nesta terça-feira (5/6), tem encontro com jovens advogados na Cervejaria Nacional.

GPS
A pré-candidata Rosana Chiavassa está se preparando para o confronto. Sua equipe pretende mapear os discursos e o comportamento dos outros candidatos, para “ajustar o GPS” da campanha.

Deputado e presidente
Na última sexta-feira (1º/6), Alberto Toron esteve em um almoço com advogados em Votuporanga. À noite, foi a um jantar com o deputado estadual Itamar Borges; o presidente da subseção da OAB de Santa Fé do Sul, Gilberto Antonio Luiz; e cerca de 50 advogados da região. No dia seguinte, almoçou com mais de 200 advogados na Casa do Advogado de Barretos. Nesta terça-feira (5/6), tem encontro com advogados em seu próprio escritório, na avenida Angélica.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!