Quinto constitucional

Pargendler entrega lista tríplice do MP à Presidência

Autor

2 de junho de 2012, 1h17

O presidente do Superior Tribunal de Justiça entregou, nesta sexta-feira (1º/6), à presidente Dilma Rousseff a lista com os três candidatos à vaga do Ministério Público no tribunal. Integram a lista os procuradores Sammy Barbosa Lopes, do Acre, Sérgio Luiz Kukina, do Paraná, e José Eduardo Sabo Paes, de Brasília.

A lista foi escolhida em reunião do pleno do STJ no dia 21 de maio. Sammy Lopes e Sérgio Kukina receberam 17 dos 31 votos possíveis para integrar a lista. Sabo Paes respondeu por apenas 13 votos. Foi uma disputa acirrada, em que foram feitos quatro escrutínios. Sammy Lopes foi o único a passar no primeiro escrutínio. No segundo escrutínio, ninguém foi escolhido. Sérgio Kukina entrou no terceiro e Paes, no último. A lista inicial continha 51 nomes.

De posse da lista, a presidente agora pode escolher qualquer um dos três, independente do resultado da votação. Os três são candidatos à vaga deixada pela aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido, no ano passado. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!