Nova chefia

Daniel Nonohay é o novo presidente da Amatra-RS

Autor

2 de junho de 2012, 11h23

 O juiz do Trabalho Daniel Souza de Nonohay foi eleito na sexta-feira (1º/6) presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), que tem jurisdição no Rio Grande do Sul. Nonohay concorreu em chapa única, que elegeu também Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior (vice-presidente), Carolina Hostyn Gralha Beck (diretora financeira), Maurício Schmidt Bastos (secretário-geral) e Janaína Saraiva da Silva (diretora-administrativa).

O futuro dirigente, que é secretário-geral da entidade na atual gestão, presidida por Marcos Fagundes Salomão, é de Porto Alegre e tem 38 anos. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), também é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Daniel Nonohay é juiz trabalhista desde 1999 e já atuou em Santa Cruz do Sul, Farroupilha, Estância Velha, Santa Vitória do Palmar e em varas do Trabalho de Porto Alegre, sendo atualmente titular da 1ª Vara do Trabalho de Gravataí, município da Região Metropolitana.

Entre as prioridades do presidente eleito estão: atuar pela fixação do conceito do juiz do Trabalho como aquele que lida com os problemas de cunho social e lutar pela democratização da escolha dos cargos de direção dos tribunais. Também vai trabalhar pela recomposição das perdas inflacionárias dos vencimentos dos juízes.

A nova diretoria assumirá a coordenação da Amatra IV no biênio 2012-2014. A cerimônia da posse oficial foi marcada para o dia 15 de junho. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amatra IV.
 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!