Turma de 1962

Morre a trabalhista Ritsuko Tomioka, em SP

Autor

1 de junho de 2012, 13h36

A advogada trabalhista Ritsuko Tomioka morreu, nesta quinta-feira (31/5), durante a festa de despedida do desembargador trabalhista Carlos Francisco Berardo. Ela se formou na turma de 1962 da Faculdade de Direto da Universidade de São Paulo e foi professora na Escola Superior de Advocacia da OAB-SP.

Em nota, a OAB paulista lamentou o ocorrido. Segundo o presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, Ritsuko Tomioka foi uma das mais atuantes advogadas da área trabalhista. “A advocacia está em luto porque Ritsuko Tomioka era uma inovadora, que abriu caminho para gerações de advogadas e advogados com seu exemplo”, disse.

Já o vice-presidentem Marcos da Costa contou que neste ano a advogada iria receber uma homenagem pelo jubileu de ouro como formanda da turma de 1962. “Faremos uma homenagem póstuma”, contou.

O conselheiro Lívio Enescu contou que Ritsuko “foi a primeira advogada de origem oriental a atuar na justiça trabalhista. Teve uma trajetória brilhante  na Advocacia, na OAB SP e na Associação dos Advogados Trabalhistas  de São Paulo. Nunca deixou de frequentar os balcões da justiça trabalhista, sempre puxando uma mala cheia de processos. Inspirou gerações de advogados”, disse. 

O velório acontece na Beneficência Portuguesa (avenida Maestro Cardim, número 809, sala 1). O sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério da Vila Mariana (avenida Lacerda Franco, número 2012). Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!