Casais habilitados

Comissão da BA indica crianças para adoção internacional

Autor

31 de julho de 2012, 16h50

Os membros da Comissão Estadual Judiciária de Adoção da Bahia (Ceja-Ba) reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (27/7), para avaliar processos de habilitação de famílias para adoção internacional. Ao final do encontro, quatro casais foram habilitados e cinco crianças foram indicadas para pretendentes já habilitados. Duas das crianças são irmãs e foram indicadas para uma mesma família.

A reunião, conduzida pela presidente da Ceja-BA, juíza Patrícia Cerqueira, contou com a presença do juiz Maurício Albagli, juíza Pilar de Claro, da promotora Jaqueline Duarte, da psicóloga Patrícia Bazante e da assistente social Aionah Damásio.

A equipe técnica da Comissão aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação de todas as adoções feitas no biênio de 2010-2011.

Também foram apresentadas informações sobre o andamento das adoções das crianças indicadas na última reunião da Comissão, no último dia 27 de junho. Segundo o CNJ, elas estão em período de convivência com a futura família, em um processo de adaptação.

Além de apreciar pedidos de habilitação de pretendentes e fazer indicação de crianças e adolescentes à adoção internacional, a Comissão propôs uma reunião de trabalho com todos os juízes da Infância e com a participação de membros do Ministério Público atuantes na área. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!