Consultor Jurídico

Casais habilitados

Comissão da BA indica crianças para adoção internacional

Os membros da Comissão Estadual Judiciária de Adoção da Bahia (Ceja-Ba) reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (27/7), para avaliar processos de habilitação de famílias para adoção internacional. Ao final do encontro, quatro casais foram habilitados e cinco crianças foram indicadas para pretendentes já habilitados. Duas das crianças são irmãs e foram indicadas para uma mesma família.

A reunião, conduzida pela presidente da Ceja-BA, juíza Patrícia Cerqueira, contou com a presença do juiz Maurício Albagli, juíza Pilar de Claro, da promotora Jaqueline Duarte, da psicóloga Patrícia Bazante e da assistente social Aionah Damásio.

A equipe técnica da Comissão aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação de todas as adoções feitas no biênio de 2010-2011.

Também foram apresentadas informações sobre o andamento das adoções das crianças indicadas na última reunião da Comissão, no último dia 27 de junho. Segundo o CNJ, elas estão em período de convivência com a futura família, em um processo de adaptação.

Além de apreciar pedidos de habilitação de pretendentes e fazer indicação de crianças e adolescentes à adoção internacional, a Comissão propôs uma reunião de trabalho com todos os juízes da Infância e com a participação de membros do Ministério Público atuantes na área. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2012, 16h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.