Sem comprovação

Justiça Federal arquiva inquérito contra Erenice Guerra

Autor

26 de julho de 2012, 8h50

A Justiça Federal de Brasília arquivou inquérito contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, acusada de tráfico de influência. A decisão, do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal da capital, foi tomada depois de recomendação do Ministério Público Federal. As informações são do portal Terra.

Erenice era acusada de ter beneficiado parentes em contratações de serviços aéreos para os Correios, estudos para projetos de mobilidade urbana e outorgas de concessão de serviço móvel especializado. Segundo relatório da Controladoria-Geral da União, houve irregularidades no contrato entre os Correios e a MTA, empresa acusada de pagar propina ao governo federal em troca de favorecimentos.

A ex-ministra assumiu a pasta em substituição a Dilma Rousseff, que a deixou para concorrer à Presidência da República, em 2010. Antes, Erenice comandou o Ministério de Minas e Energia. Ela deixou o governo por conta das acusações de tráfico de influência que não foram comprovadas.

Israel Guerra, defendido pelo escritório Eduardo Ferrão Advogados Associados, também teve o inquérito arquivado pela Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!