Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fusão de chapas

Sônia Mascaro se une a Toron na corrida para a OAB-SP

Por 

 A advogada Sônia Mascaro, que se apresentou no início do ano como pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, aderiu à pré-candidatura do criminalista Alberto Zacharias Toron à presidência da entidade. O anúncio oficial é comemorado por Toron e a equipe que trabalha em sua candidatura. 

“A adesão de Sônia Mascaro representa a união da oposição à atual gestão da OAB-SP”, diz Toron, que falou, em diversas oportunidades, sobre uma possível união dos pré-candidatos de oposição. No único debate entre os pré-candidatos, organizado pelo Centro Acadêmico 22 de Agosto, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Toron havia conclamado os outros pré-candidatos, nominalmente, a unirem-se a ele.  Sônia não estava presente no debate.

“Tenho certeza que juntos podemos transformar a advocacia e fazer da OAB um instrumento eficaz”, pontuou Toron, na ocasião. Parece que o chamado chegou à trabalhista, que outrora dizia-se candidata do grupo de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e de Rui Celso Reali Fragoso à presidência da seccional paulista da OAB. A advogada participou das últimas eleições como conselheira na chapa de Fragoso.

A adesão de Sônia à campanha de Toron já era esperada desde que a trabalhista ficou ao lado do pré-candidato durante um coquetel, em maio, no qual o advogado apresentou suas propostas de campanha a cerca de 200 pessoas. À época, Sônia, então, pré-candidata, disse que estava conversando com outros concorrentes sobre possíveis uniões.

“A Sônia Mascaro é uma incontestável liderança da advocacia e representante das mulheres da classe”, afirma Toron. Com a adesão dela à campanha do criminalista, Rosana Chiavassa passa a ser a única mulher à frente de uma pré-candidatura. Rosana disse lamentar a desistência de Sônia, que, segundo ela, é “uma representante da advocacia” e disse desejar boa sorte.

A assessoria de Sônia confirma que ela aderiu a campanha de Toron, mas a advogada está em viagem e não retornou às ligações da revista Consultor Jurídico para comentar a mudança.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 25 de julho de 2012, 14h44

Comentários de leitores

15 comentários

Pra quê Toron... Toron pra quê?

José_Jr (Advogado Assalariado - Família)

Toron apresenta algumas "mudanças" que eu particularmente discordo.
Abertura de mercado para escritórios estrangeiros, não seria um tiro no pé?
Agora há pouco vi que ele promete até a isenção da Taxa da OAB. E como custearia a Ordem? Me parece aqueles políticos que para se eleger prometem de tudo, até mesmo imposto zero.
Não sei de onde está vindo essas idéias, não me surpreende. Não me parece bom candidato.

O que Toron é capaz?

Carmem_Soares (Outros)

Até onde o Toron iria para ganhar essas eleições...
Traição, difamação e ingratidão
Depois que eu li no Jornal Valor econômico, fiquei realmente pasma
Como pode uma pessoa que elogiava e defendia a gestão do anterior, agora crítica...
Resta saber se ele mentiu antes ou está mentindo agora.
Parece uma criança mimada e rebelde.

A campanha difamatória dos que se dizem advogados

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Neste sábado recebi de kleber.pr48@hotmail.com e bethciqueira32@gmail.com 2 e-mails de conteúdos
From: Kleber Prates Junior To: SANDRA APARECIDA PAULINO Sent: Saturday, July 28, 2012 3:47 AM - Subject: Fwd Fwd Fwd O MIDIÁTICO TORON QUER FAZER DO PROCESO DO MENSALÃO UM CIRCO. - Veja o que recebi e vale a pena ler com atenção para não ser enganado: CONJUR - 17/07/2012 23:22 Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor).AMBOS FALAVAM COMO SE FOSSEM ADVOGADOS, de certa “matéria” na coluna de Sonia Racy/Estadão e identificavam habitual “comentarista” deste sítio eletrônico. Respondi que não tenho “amigo-covarde que se esconde no anonimato, mentindo. As msgs, idênticas e transbordantes de inveja, que seguiram em massa p/advs, servem ao menos para MOSTRAR AOS VERDADEIROS ADVOGADOS qual o nível de campanha de alguns; desses que golpeiam abaixo da linha da cintura, tão ao gosto dos COVARDES! A vc, TORON, desejo todo sucesso desse mundo: SHALOM!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.