Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Decisão sobre o mensalão

Genaro A. P. Salles (Advogado Assalariado - Administrativa)

Depois que o Senado condenou um Senador por ser amigo íntimo de bicheiro, réu em processos criminais, e possuir um celular por ele emprestado, como ficará o Supremo Tribunal Federal, absolvendo os envolvidos nos crimes do mensalão? A explicação de que cada caso é um caso e que são jurisdições diferentes servirão para um grande descrédito na nossa Justiça.

Sem queimar neurõnios

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Para que tamanho esforço de hermenêutica? Analisar as hipóteses mais remotas do RISTF quando já se sabe o resultado? Com aposentadoria de Ayres Brito ou não; com a Relatoria de Barbosa ou não; com a revisão deste ou daquele ministro, o fato é que os condenados serão os de sempre: o motorista do deputado 'X'; o subchefe do secretário do assessor do deputado "Y"; o barbeiro de Lula e o ascensorista do Congresso dos períodos da noite e finais de semana.

Disputa de competência

Sargento Brasil (Policial Militar)

Enquanto isso...tudo danes como no quartel de Arantes.

Hipótese de empate em decisão sobre mensalão

Domingos Ramos Pereira Cabral (Praça do Exército)

Imagino que o desfecho sobre o mensalão será a condenação de todos os envolvidos, com severo rigor da lei. Decisão favorável aos supostos envolvidos , ratifica o descrédito da sociedade na justiça brasileira. Afinal o que ILICITO ? Com a palavra a justiça, desde que aja com IMPARCIALIDADE .

Comentar

Comentários encerrados em 1/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.