Roubo com morte

Advogado assaltado em SP é filho de ministro espanhol

Autor

24 de julho de 2012, 19h34

O advogado espanhol que estava com o bancário italiano Tomasso Lotto, assassinado em uma tentativa de assalto na Zona Sul da cidade de São Paulo no último sábado (21/7), é filho do ministro da Justiça espanhol Alberto Ruiz Gallardón. A informação foi confirmada pela Embaixada da Espanha, em Brasília, nesta terça-feira (24/7). As informações são do portal G1.

O bancário italiano, que não falava bem português, dirigia um Honda Civic pela Avenida Nove de Julho, quando o carro foi abordado por dois homens em uma moto no cruzamento com a Avenida São Gabriel. O advogado espanhol estava no banco do carona e deixou o veículo quando os homens anunciaram o assalto.

Segundo uma amiga dos dois, o espanhol chegou a ser perseguido por um dos ladrões e se escondeu atrás de uma banca de jornal. Do lugar, ele ouviu o disparo que matou o bancário. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que o advogado ficou desesperado. "Ele ficou no canteiro central parado, tremendo. Pensei que ele ia morrer atropelado", contou.

O bancário italiano tinha a intenção de morar no Brasil. Ele chegou a São Paulo na véspera do crime, na sexta-feira (20/7). Os pais dele chegaram a São Paulo na segunda-feira (23/7) para providenciar o traslado do corpo para a Itália, o que deve acontecer na sexta-feira (27/7).

O delegado-geral da Polícia Civil do estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, afirmou nesta terça que câmeras de segurança de prédios vizinhos ao local onde o bancário italiano foi morto gravaram os criminosos que atiraram na vítima. “Soube que as cenas mostram uma dupla com capacetes numa moto momentos antes de abordar o bancário italiano”, disse Lima. As imagens, obtidas pelos policiais do 15º Distrito Policial, no Itaim, serão entregues ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!