Definição de estratégias

Marcos da Costa faz encontro de campanha pela OAB-SP

Autor

21 de julho de 2012, 8h00

A partir do meio desta semana, mensagens e cartazes de apoio ao presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, começaram a aparecer com frequência nas redes sociais. A campanha de Costa para a presidência da OAB, que até então parecia adormecida, ganhou novos rumos na última quarta-feira (18/7), quando aconteceu a primeira reunião de trabalhos da campanha.

Reprodução
No Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, cerca de 400 advogados — segundo contagem da organização — participaram do encontro, onde apoiadores fizeram discursos motivacionais, falando sobre o candidato, e organizadores da campanha incentivaram seus colegas a participarem mais ativamente da campanha.

A ideia é mobilizar, a partir de agora, aqueles que podem ser “multiplicadores” da campanha. Adesivos para carros e para lapelas com mensagens de apoio a Marcos da Costa foram distribuídos aos presentes. Não foram distribuídos panfletos ou jornais de campanha, mas um cartaz ao lado do palco exibia o que pode se tornar o slogan da campanha: “Marcos da Costa, neste eu confio e voto”.

A mobilização mais intensa tem aparecido nas redes sociais, em especial no Facebook, onde figuram “cartazes” com dizeres como "Marcos da Costa / Testado e Aprovado / OAB 2012", “Marcos da Costa para presidente / quem gosta vota e compartilha” e “Humildade e correção / Marcos da Costa é a solução / presidente – 2012”.

O presidente licenciado da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, que se afastou do cargo para concorrer para a Prefeitura da capital, não pôde comparecer à reunião por causa de uma crise de pedras nos rins, mas enviou uma mensagem na qual disse que a chapa é vencedora, mas que, para isso, é preciso “começar o trabalho eleitoral, distribuindo os adesivos e impregnando os carros dos colegas com nossa opção para as próximas eleições da Ordem”.

Reprodução
D’Urso aproveitou a mensagem também para alfinetar os concorrentes de Costa na campanha. “Enquanto os adversários perdem tempo em nos atacar e defender a abertura do mercado brasileiro aos escritórios estrangeiros; em defender a Defensoria Pública, afirmando que os colegas do convênio da Ordem não estão qualificados; enquanto alguns escondem que foram nossos companheiros por seis anos, elogiando nosso trabalho, e que só tiveram cargos na OAB federal porque foram eleitos em nossa chapa, a nosso convite; enquanto alguns insistem em fazer campanha calcada no ódio, nós prosseguiremos, serenamente, como sempre fizemos, construindo uma campanha calcada no amor.”

Leia a manifestação de D’Urso:

"Prezados Colegas, Amigos e Companheiros.

Hoje iniciamos uma nova jornada. Esta é a primeira reunião de trabalho em torno da candidatura do Marcos da Costa, nosso candidato já testado e comprovadamente o melhor candidato para a Ordem paulista.

Eu gostaria muito de estar com vocês nessa reunião, aliás estava tudo preparado para que eu ai estivesse não fosse uma pedra em meu caminho (literalmente).

É que tive uma crise provocada por uma pedra no rim, mais precisamente no uretér, (aquele canal que liga o rim à bexiga). Trata-se de uma obstrução por essa pedra de 8 mm. Fui internado no início da semana por causa das dores, que são terríveis. Agora estou controlando a dor, sob efeito da medicação e aguardo a saída da pedra ou terei que bombardeá-la.

Dessa forma não pude estar ai e escrevi esta mensagem para que os companheiros permaneçam mobilizados, pois a campanha ainda vai começar.

O quadro é promissor e não tenho dúvidas que nós estamos no grupo vencedor, para tanto precisamos começar o trabalho eleitoral, distribuindo os adesivos e impregnando os carros dos colegas com nossa opção para as próximas eleições da Ordem: MARCOS DA COSTA – porque este trabalha de verdade para a advocacia.

Como todos sabem, todas as conquistas de nossas três gestões foram obtidas pelo esforço de todo o grupo e ao meu lado sempre esteve o Marcos da Costa. Precisamos dizer isso e alardear que o Marcos será o melhor administrador que a Ordem terá na próxima gestão.

Assim, esse futuro, sempre repito isso, está em nossas mãos, só depende de nós.

Sabemos fazer campanha, sabemos vencer eleição, sabemos administrar a OAB-SP e sabemos defender a advocacia e queremos dar continuidade a tudo isso, portanto, vamos juntos ganhar mais esta eleição.

Enquanto os adversários perdem tempo em nos atacar e defender a abertura do mercado brasileiro aos escritórios estrangeiros, em defender a Defensoria Pública, afirmando que os colegas do convênio da Ordem não estão qualificados, enquanto alguns escondem que foram nossos companheiros por seis anos, elogiando nosso trabalho, e que só tiveram cargos na OAB federal porque foram eleitos em nossa chapa, a nosso convite, enquanto alguns insistem em fazer campanha calcada no ódio, nós prosseguiremos, serenamente, como sempre fizemos, construindo uma campanha calcada no Amor.

AMOR À OAB, AMOR À ADVOCACIA, AMOR AOS COLEGAS COM OS QUAIS NOS ALEGRAMOS CONVIVER.

Nossos compromissos não são para uma eleição, nossos laços de amizade e estima são para a vida, calcados na lealdade. Os traidores ficaram pelo caminho e hoje, na oposição, se revelam a cada discurso atacando o que até ontem defendiam, enalteciam e até bajulavam. Não há espaço entre nós para traidores e caçadores de cargos que agora desejam, por vaidade, dirigir a OAB-SP.

O destino é implacável. Os traidores estão fadados a serem traídos e convivem com a traição e a derrota.

No entanto, ao contrário, os leais, que fazem uma política sadia, ética, verdadeira, com alegria, construtiva, irão saborear, mais uma vez, a VITÓRIA, a NOSSA VITÓRIA!

Mãos à obra e rumo à Vitória!

Viva MARCOS DA COSTA!!!!!

Luiz Flávio Borges D’Urso"

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!