Postagens na internet

Promotora eleitoral no Piauí pede afastamento

Autor

19 de julho de 2012, 19h56

Após pedido de suspeição feito pelo senador Wellington Dias, candidato do PT à prefeitura de Teresina (PI), a promotora de Justiça Myrian Lago solicitou seu afastamento da 1ª zona eleitoral. O órgão é o único responsável por analisar o pedido de registro de candidaturas na capital piauiense. A notícia é do portal Terra.

Na quarta-feira (18/7), o senador pediu o afastamento da promotora baseado em postagens feitas por Myrian Lago em sua página no microblog Twitter. Nas mensagens, ela tem conversas pessoais com o candidato do PSDB, Firmino Filho, adversário do petista, chegando a dar sugestões em seu discurso. Em outras tópicos, a promotora debocha do senador nas redes sociais.

Myrian Lago foi autora do pedido de impugnação do registro de candidatura de Wellington Dias, que será julgado pelo juiz da 1ª zona eleitoral, João Henrique Gomes. A promotora não quis se posicionar. Em nota, o Ministério Público disse que Myriam "achou relevante pedir o afastamento diante da polêmica que envolve seu nome, pois, mesmo não havendo veracidade no fato de ter partido político, ou de ter tentado beneficiar alguém, entende que seja necessária a sua saída para evitar que haja margens a especulações diante dos pedidos de impugnação por ela formulados, e também para preservar sua imagem e a imagem da instituição, de modo que a justiça, acima de tudo, seja executada de forma transparente".

O PT protocolou o pedido de afastamento da promotora e pede investigação sobre seu comportamento nas redes sociais. A Associação Piauiense do Ministério Público divulgou nota em apoio à promotora, que volta a sua atuação no Juizado da pessoa com deficiência e do idoso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!