Informe Fadesp

Sayeg e Barbosa apresentam Eduardo Arruda Alvim

Autor

18 de julho de 2012, 13h58

As informações e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade dos autores e não necessariamente correspondem às posições da Consultor Jurídico.

Divulgação
Ricardo Sayeg - 02/05/2012 [Divulgação]RICARDO SAYEG E HERMES BARBOSA APRESENTAM EDUARDO ARRUDA ALVIM

Ricardo Sayeg, pré-candidato à Presidência da OAB/SP no corrente ano de 2012, e Hermes Barbosa, pré-candidato à Presidência da CAASP, na permanente e incessante luta em favor da Advocacia, em especial da Assistência Judiciária e da valorização do jovem Advogado brasileiro, apresentam o pré-candidato, o Advogado Eduardo Arruda Alvim, que encabeçará a nossa chapa como Vice-Presidente.

Nós convocamos o Advogado Eduardo Arruda Alvim para essa pré-candidatura, primeiramente, por ele ser um expoente da gloriosa Advocacia Paulista e, além disso, porque representa o engajamento em nossa missão de família e, muito particularmente de seus pais, a Advogada Thereza Alvim, Professora Associada da Faculdade de Direito da PUC-SP e o Advogado Arruda Alvim, Professor Titular da Faculdade de Direito da PUC-SP.

Ele, com seus 47 anos, pai de três filhos, é casado há mais de vinte e cinco anos, com a Advogada e Professora da Faculdade de Direito da PUC-SP, Angélica Arruda Alvim.

O prestigiado Eduardo Arruda Alvim é Advogado militante que atua no contencioso estratégico há mais de 20 anos, sendo sócio do escritório Arruda Alvim & Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica SC, com mais de 60 advogados e abrangência em todo o Brasil, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Esse valoroso Advogado, escolhido e convocado para compor com Ricardo Sayeg a presidência da OAB/SP, tem sólida reputação nacional e internacional, sendo, nos últimos anos, seguidamente mencionado pela Revista Análise Setorial, em diversas áreas, como consumidor e cível, além das publicações Top Lawyers e Chambers and Partners – Latin America, de Londres.

É imortalizado como Titular da Cadeira 20 da Academia Paulista de Direito, tendo em vista que é Jurista reconhecido, Conselheiro de inúmeras revistas especializadas em Direito, tais como: Revista de Processo (Ed. RT, São Paulo), Revista do Consumidor (Ed. RT, São Paulo), Revista de Direito Tributário e Finanças Públicas (Ed. RT, São Paulo), Revista Forense (Ed. Forense, Rio de Janeiro), Revista Juris Plenum (Ed. Juris Plenum, Caxias do Sul), Revista Jurídica (Ed. Notadez, Porto Alegre) e Revista Brasileira de Direito Processual (Ed. Fórum, Belo Horizonte).

É também diretor da centenária Revista Forense, da Editora Forense, do Rio de Janeiro.

É membro do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Tributário e do Instituto de Procedimento e Processo Tributário do Brasil – IPPT – Brasil.

Tem mais de duas centenas de densos artigos publicados, além de ter coordenado mais de duas dezenas de coletâneas sobre Direito Processual Civil. Proferiu mais de três centenas de conferências e palestras na maioria dos Estados da Federação.

Escreveu ainda vários livros, dentre os quais se destacam: CPC Comentado (em coautoria com Araken de Assis e Arruda Alvim, Ed. GZ, 2012, Rio de Janeiro, com mais de 1700 páginas), Direito Processual Civil (hoje no prelo da 4ª. edição, pela Ed. RT, São Paulo, com mais de 1100 páginas), Mandado de Segurança(hoje no prelo da 3ª. edição, pela Ed. GZ, Rio de Janeiro, com cerca de 500 páginas), Antecipação da Tutela (3ª. tiragem, Ed. Juruá, Curitiba, com cerca de 500 pági nas), Código do Consumidor Comentado (Ed. RT, São Paulo, em coautoria com James Marins, Arruda Alvim e Thereza Alvim).

Doutor e Mestre pela Faculdade de Direito de PUC-SP leciona nessa instituição há mais de vinte anos, no Doutorado, Mestrado, Especialização e Bacharelado, tendo sido seguidas vezes homenageado por seus alunos. É também Professor da FADISP – Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, da qual é cofundador.

A seu propósito, afirmou o consagrado Ministro Moreira Alves, Ex-presidente do STF, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Professor Emérito da Universidade de Brasília e Professor Emérito da Universidade Roma Três, na Itália:

"Conheço, há mais de vinte anos, o Advogado Eduardo Arruda Alvim, Professor Doutor d a PUC-SP, como tribuno militante no Supremo Tribunal Federal, podendo afirmar que é defensor combativo e profissional competente, que goza de justa e merecida reputação e credibilidade dentre os Advogados brasileiros, especialmente dentre os processualistas, que têm projetado São Paulo no cenário jurídico mundial. Sinto-me autorizado a afirmar que o Advogado Eduardo Arruda Alvim é, certamente, um dos bastiões da defesa da população ao acesso à justiça, principalmente, em prol dos menos favorecidos. Afianço Eduardo Arruda Alvim como um dos mais expressivos profissionais de sua geração."

Enfim, com Eduardo Arruda Alvim, temos consciência de que a Advocacia terá uma presidência altamente qualificada para os enfrentamentos das questões vitais à sobrevivência da Advocacia Paulista e ao cumprimento das missões institucionais da OAB/SP de defesa do povo e da Constituição Federal, garantia da Democracia e promoção dos Direitos Fundamentais.

Assim sendo, apresentado o Advogado Eduardo Arruda Alvim, tendo em vista que estamos em processo de formação de chapa, serve também a presente para chamar os ilustres colegas Advogados e Advogadas a participar, compondo nossos quadros e militando conosco, rumo à vitória em 2012, nas eleições da Seccional da OAB/SP, que, com a graça de Jesus Cristo, se assim for o desejo Dele, virá.

Fraternalmente,

Ricardo Sayeg
Pré-Candidato à Presidência da OAB/SP

Hermes Barbosa
Pré-Candidato à Presidência da CAASP

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!