Consultor Jurídico

Falha na comunicação

Candidato em Santo André destitui advogado de campanha

Candidato do à Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome destitui o advogado Paulo Roberto Annoni Bonadies do cargo de assessor jurídico da campanha. Segundo ele, o profissional entrou com o pedido de impugnação da candidatura de Raimundo Salles (PDT) sem comunicá-lo previamente. As informações são do jornal Dário do Grande ABC.

O advogado era investigado pela Operação Têmis da Polícia Federal por suposto envolvimento em esquema de pagamento de propina para liberação de casas de bingo e jogos caça-níqueis. Quem ocupará o cargo de Bonadies no departamento jurídico da empreitada de Bonome é Fernanda Barbosa Garcia, advogada do diretório paulista do PMDB.

Na terça-feira (17/7), o candidato do PDT chamou o peemedebista de forasteiro. O que motivou Salles disparar contra Bonome foi justamente o pedido de impugnação de candidatura feito pela coligação “Viva Celso Daniel”, liderada pelo peemedebista.

Ao saber que a ação foi impetrada sem o conhecimento de Bonome, Salles resolveu amenizar a discussão. O Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação da candidatura de Bonome. Alegou que o nome do condidato consta em processo criminal que está em andamento.

Segundo ele, a ação citada é referente ao cancelamento do contrato da Prefeitura de Santo André com a Cobra Tecnologia S.A., acordo julgado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por falta de licitação.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2012, 17h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.