Falha na comunicação

Candidato em Santo André destitui advogado de campanha

Autor

18 de julho de 2012, 17h25

Candidato do à Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome destitui o advogado Paulo Roberto Annoni Bonadies do cargo de assessor jurídico da campanha. Segundo ele, o profissional entrou com o pedido de impugnação da candidatura de Raimundo Salles (PDT) sem comunicá-lo previamente. As informações são do jornal Dário do Grande ABC.

O advogado era investigado pela Operação Têmis da Polícia Federal por suposto envolvimento em esquema de pagamento de propina para liberação de casas de bingo e jogos caça-níqueis. Quem ocupará o cargo de Bonadies no departamento jurídico da empreitada de Bonome é Fernanda Barbosa Garcia, advogada do diretório paulista do PMDB.

Na terça-feira (17/7), o candidato do PDT chamou o peemedebista de forasteiro. O que motivou Salles disparar contra Bonome foi justamente o pedido de impugnação de candidatura feito pela coligação “Viva Celso Daniel”, liderada pelo peemedebista.

Ao saber que a ação foi impetrada sem o conhecimento de Bonome, Salles resolveu amenizar a discussão. O Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação da candidatura de Bonome. Alegou que o nome do condidato consta em processo criminal que está em andamento.

Segundo ele, a ação citada é referente ao cancelamento do contrato da Prefeitura de Santo André com a Cobra Tecnologia S.A., acordo julgado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por falta de licitação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!