Contato direto

OAB terá interlocutor no STF no julgamento do mensalão

Autor

17 de julho de 2012, 22h01

O Supremo Tribunal Federal indicou um interlocutor para manter contato permanente com a OAB durante o julgamento da Ação Penal 470, o processo que apura a existência do mensalão. Anthair Valente, secretário-geral da Presidência do STF, foi indicado para a função pelo ministro Carlos Ayres Britto, presidente da corte.

A indicação aconteceu após pedido do presidente da OAB, Ophir Cavalcante, que participou de audiência com Britto nesta segunda-feira (16/7) para tratar do assunto.

“Por ser um julgamento sui generis, tanto para o Supremo Tribunal Federal quanto para a advocacia, o Conselho Federal da OAB decidiu, em sessão plenária, tomar a iniciativa de sugerir medidas para o seu aperfeiçoamento. Entendemos que a comunicação ágil e direta da OAB com a corte é fundamental para a garantia do regular funcionamento das sessões plenárias. Nesse sentido, procurando evitar transtornos concernentes ao livre exercício profissional, pedimos ao presidente que indique um interlocutor que esteja em contato permanente com a OAB nesse período”, afirmou Ophir Cavalcante.

O julgamento do processo do mensalão começará no próximo dia 2 de agosto. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!