Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contato direto

OAB terá interlocutor no STF no julgamento do mensalão

O Supremo Tribunal Federal indicou um interlocutor para manter contato permanente com a OAB durante o julgamento da Ação Penal 470, o processo que apura a existência do mensalão. Anthair Valente, secretário-geral da Presidência do STF, foi indicado para a função pelo ministro Carlos Ayres Britto, presidente da corte.

A indicação aconteceu após pedido do presidente da OAB, Ophir Cavalcante, que participou de audiência com Britto nesta segunda-feira (16/7) para tratar do assunto.

“Por ser um julgamento sui generis, tanto para o Supremo Tribunal Federal quanto para a advocacia, o Conselho Federal da OAB decidiu, em sessão plenária, tomar a iniciativa de sugerir medidas para o seu aperfeiçoamento. Entendemos que a comunicação ágil e direta da OAB com a corte é fundamental para a garantia do regular funcionamento das sessões plenárias. Nesse sentido, procurando evitar transtornos concernentes ao livre exercício profissional, pedimos ao presidente que indique um interlocutor que esteja em contato permanente com a OAB nesse período”, afirmou Ophir Cavalcante.

O julgamento do processo do mensalão começará no próximo dia 2 de agosto. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2012, 22h01

Comentários de leitores

8 comentários

Nosso dinheiro

Macedo F. (Estudante de Direito - Comercial)

So acho que advogado que defende estes "mensaleiros" está ficando mais rico com o nosso dinheiro...

Refrescar a memória

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Na gestão 2000/2003 da OAB/SP, deixou de fazer o repasse obrigatório para à CAASP dos valores da anuidade, deixando para a atual gestão trinta e dois milhões de reais de divída, bem como o repasse ao Conselho Federal e a ESA, bem como patrimônio negativo, dividas estas que foram quitadas pela atual gestão! Será que sou eu que tenho que baixar a bola?

Serviço

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Não estou a serviço de ninguém! Como já havia mencionado em outro momento, estou ouvindo que um pré-candidato remunera e disponibiliza veículos para alguns advogados que se dizem correligionários, que são tratados como funcionários! Se isto for verdade, deixa de ser por ideal e sim financeiro! Foi publicado no Estado de São Paulo no dia 07 de julho!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.