Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cerimônia oficial

Dois novos ministros do TST tomam posse

Os magistrados Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte são os novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Eles tomaram posse nesta segunda-feira (16/7) na sede TST, e já entram no exercício de suas funções.

Scheuermann assume a vaga anteriormente ocupada pela ministra Rosa Maria Weber, hoje no Supremo Tribunal Federal. Ele era desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região desde 2003 e tem 23 anos de carreira na magistratura trabalhista.

Belmonte, por sua vez, era desembargador do TRF-1 desde 2004. Antes, de 1981 a 1993, atuou como advogado cível e trabalhista. Ocupa a vaga que foi do ministro Milton de Moura França, aposentado em março.

Após a posse, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, além de congratular os novos colegas e suas famílias, parabenizou também os Tribunais Regionais do Trabalho da 4ª e 1ª Regiões. Segundo Dalazen, a escolha dos nomes foi uma forma de prestigiar o trabalho realizado por esses tribunais e de reconhecer o talento e a dedicação dos dois desembargadores. Com informações da TST.

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2012, 22h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.