Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Consulta online

TSE contabiliza registro de 400 mil candidaturas

Partidos políticos, coligações, candidatos e a população podem se informar sobre a quantidade e os dados dos candidatos que vão concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012. Os dados podem ser encontrados no link DivulgaCand 2012, no site do Tribunal Superior Eleitoral. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Está lá, por exemplo, a informação de que existem 420.686 pedidos de registro de candidatos às Eleições 2012, sendo 392.715 de pedidos de candidatos a vereador e 14.004 a prefeito. Os números são constantemente atualizados. Clique aqui para acessar.

O sistema permite, ainda, a consulta do número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo. Com informações da Assessoria de Comunicação do TSE.

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2012, 17h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.