Melhorias judiciais

TRF-3 promete investimentos na Justiça Federal de MS

Autor

13 de julho de 2012, 12h42

A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul deve ser beneficiada com novos investimentos financeiros em breve. O desembargador federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Newton de Lucca, em visita à OAB-MS, garantiu que os investimentos destinados à Justiça Federal serão reforçados.

Ele garantiu que está trabalhando pela melhoria da Justiça Federal no Estado e lembrou que quando iniciou a sua gestão, ouvia falar que o TRF-3 sempre dera mais atenção à São Paulo. “Hoje estamos mudando isso", disse em resposta a tal situação. O TRF-3, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul, é o maior do país.

"Lembro do primeiro dia de minha gestão, que recebi a visita do Leonardo Duarte (presidente da OAB-MS), que me sugeriu realizar um mapeamento de MS e São Paulo, para entender as necessidades da região. Gostei de sugestão e a coloquei em prática", disse Lucca.

O anfitrião do desembargador Newton, Leonardo Avelino Duarte, presidente da OAB-MS, ressaltou a ligação entre os Estados que compõe o TRF-3, mas cobrou investimentos. "Fizemos levantamentos, e os investimentos da Justiça Federal na grande Campinas eram os mesmos que em Mato Grosso do Sul", disse. "O TRF-3 tem se esforçado para mudar esse quadro, e hoje, com a vinda do presidente Newton de Lucca, vamos ver guias e pontos de investimentos no Estado", completou Duarte.

O presidente ainda fez questão de destacar o motivo da visita à OAB-MS. "Queria que a OAB-MS fosse meu primeiro destino oficial em Campo Grande, porque tenho muito carinho e satisfação em estar nesta casa, já que fui indicado pelo Quinto Constitucional", disse, lembrando de sua trajetória de 25 anos de advocacia.

Ainda estiveram presentes no evento o desembargador federal Cotrim Guimarães, o do Foro da Justiça Federal na Capital, juiz federal Renato Toniasso, o vice-presidente da OAB-MS, Júlio César Souza Rodrigues, a secretária geral adjunta da Seccional, Luciana Cássia de Azambuja, além de presidentes de subseções e autoridades executivas e legislativas. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!