Eleições 2012

Ministra Cármen Lúcia promove encontro com juízes

Autor

13 de julho de 2012, 14h31

Juízes eleitorais de todo país estiveram, na última quinta-feira (12/7), em Brasília para uma reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia. O encontro foi solicitado pelo presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Bruno Terra, e contou com a participação de diversos magistrados.

Ascom/AMB
O objetivo foi estabelecer um canal de contato direto entre os juízes estaduais, responsáveis pelas eleições, e o TSE, e promover maior celeridade e presteza nas eleições 2012. A ministra anunciou a criação de uma lista de discussão na internet, que servirá como meio de interlocução. Ela será implantada no site do TSE e a expectativa é que esteja em funcionamento a partir desta sexta-feira (13/7).

Ainda durante o encontro, a ministra Cármen Lúcia reiterou seu posicionamento de que a jurisdição eleitoral cabe aos magistrados estaduais.

Participaram do encontro, além do presidente da Amagis, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Nelson Calandra; os juízes Carlos Alberto Pereira da Silva, da comarca de Poços de Caldas (MG); Marcelo Cândido, da comarca de Governador Valadares (MG); Paulo Tamburini, auxiliar da presidência do TSE; e Carlos Henrique Perpétuo Braga, secretário-geral da Presidência do TSE. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amagis.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!