Destempero inaceirável

OAB quer afastamento de promotora que agrediu advogado

Autor

12 de julho de 2012, 21h41

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, Saul Quadros, enviou ofício ao procurador-geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, para requerer a instauração de procedimento disciplinar contra a promotora Cleide Ramos Reis. Ela é acusada de agredir o advogado Murilo de Freitas Azevedo durante audiência na Vara Criminal da Comarca de Santo Amaro, na Bahia.

O advogado afirma ter levado um soco da promotora na altura do rosto, o que lhe teria causado sangramento no interior da boca. Após a agressão, o juiz que conduzia a audiência, Alberto Fernando Sales de Jesus, suspendeu o julgamento. No ofício, o presidente da OAB-BA sustenta que destemperos como esses não podem ser permitidos e devem ser rechaçados, principalmente quando partem de uma representante do Ministério Público.

"O MP tem por objetivo promover a defesa da ordem jurídica e do regime democrático, e obrigação de zelar pela paz social, devendo ser exemplo de retidão à sociedade", afirmou Quadros. Segundo ele, casos como esse não podem maculá-lo.

O dirigente da OAB-BA solicitou o afastamento preventivo da promotora e que, ao final do procedimento, seja aplicada a pena de demissão. Com informações da Assessoria de Imprensa da Conselho Federal da OAB e da OAB-BA.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!