Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Senador cassado

Demóstenes reassume cargo de procurador de Justiça

Um dia depois de ter o mandato de senador cassado pelo Senado, Demóstenes Torres reassumiu nesta quinta-feira (12/7) o cargo de procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás. Ele estava licenciado desde 1999, quando se candidatou pela primeira vez ao Senado. As informações são do portal UOL.

Demóstenes pôde voltar ao Ministério Público porque é membro do órgão desde maio de 1987, antes da promulgação da Constituição Federal atual. Sendo assim, ele podia se licenciar do cargo para se candidatar. Pela regra atual, ocupantes de cargos públicos devem se exonerar para participar de eleições.

Com isso, Demóstenes volta a receber salário de procurador, que em Goiás é de R$ 22 mil, mais benefícios. O ex-senador não é alvo de procedimento administrativo para apurar sua conduta no MP. Entretanto, a Corregedoria-Geral do MP goiano cogita instaurar procedimento disciplinar para apurar eventual falta funcional.

O mandato de senador de Demóstenes foi cassado por conta de suas relações com o empresário Carlinhos Cachoeira. A acusação é de que ele usou do cargo para beneficiar os interesses do amigo, lobista do jogo no Congresso.

Revista Consultor Jurídico, 12 de julho de 2012, 21h47

Comentários de leitores

15 comentários

Meu chapa!

Julio Cesar Tavares de Oliveira (Jornalista)

Pede para sair...

viajando no SP-2

hammer eduardo (Consultor)

Ao Prezado Dr.Ramiro , cabe acrescentar , ja que o assunto desviou-se de maneira saudavel para o campo automobilistico que o diferencial do SP-2 tem a relação final de 8x31 que por acaso vem a ser a mesma do finado Fusca Itamar que foi produzido de 1993 ate 1996. So vale a pena trocar a relação final se o motor for de 1.6 pra cima senão o carro fica murcho apesar de economico em estrada. Tem muito "issssperto" vendendo relaçao de diferencial do Itamar como sendo de SP-2 , deveriam estar no senado pois é la que se reunem os picaretas...........
Quanto ao seu comentario sobre a STASI , nada a acrescentar , apenas o fato de que foi perfeito apesar de que costumo radicalizar um pouco mais e chamar de GESTAPO mesmo.
A nossa atual e mal-disfarçada ditadura de esquerda esta preocupada SIM em colocar variadas focinheiras na Imprensa sempre que a oportunidade aparece , é sempre o mesmo lero-lero de variadas formas de "controle social da midia" , bem no modelito calhorda latrino americano ao gosto de huguinho chavez , o leitão do mar do Caribe.
Dilmão apesar do indiscutivel esforço para "parecer diferente" , reza na mesmissima cartilha e lembremos sempre em nome da coerencia que a "atual" ocupante do Palacio do Planalto nada mais é do que uma GOVERNANTA , aquela pessoa de confiança que toma conta da casa enquanto o "dono" não volta , no caso o dono tem 9 dedos , se é que me faço entender. A troca de candidatos do PT na reta final de 2014 será facilmente adivinhavel, as pedras ja estão cantadas e apenas os nescios e os beneficiarios de alguma forma de bandalheira conseguem enxergar diferente. Quanto a novela Demostenes , ainda vai longe , se o Canario resolver cantar então......canario leia-se Carlinhos Cachoeira

ninguem olha pra si!

opinião (Outros)

Interessante que sempre que existe algum fato envolvendo Juízes ou Promotores os comentários são generalizados em relação às referidas instituições, especialmente de advogados.
Logico que em toda carreira existe aquele que não merece compô-la, entretanto, temos que ter o discernimento de separar a pessoa da instituição.
Mas... seguindo a lógica dos comentários aqui lançados, podemos também afirmar que o Kakay e o Marcio Thomas Bastos também não dignificam a advocacia!? Pois representam (“avatares”) dos larápios criminosos que assolam o nosso país sob a salvaguarda de legítimos defensores do “Estado democrático de Direito”, utilizando de expedientes ardis e meramente protelatórios para garantirem os interesses de seus clientes contra o interesse de todo um povo.
De fato o Demostenes não tem qualquer condição de retornar ao MPGO, mas dai o que ele vai fazer, reativar a OAB dele!?? Será que a OAB impedirá a sua ativação!!? Qual exemplo no país “terra brasilis”, nós temos de algum impedimento da inscrição de sujeitos como o Demostenes na OAB!!!???

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.