ASSISTÊNCIA ITINERANTE

Defensoria do DF fará atendimento itinerante

Autor

8 de julho de 2012, 17h43

A Defensoria Pública do Distrito Federal lança, nesta segunda-feira (9/7), um projeto de atendimento a moradores de rua. O Defensoria Pública Itinerante–População em situação de rua vai mobilizar um serviço de atendimento jurídico itinerante voltado para cidadãos sem moradia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Distrito Federal, a iniciativa é pioneira no Brasil. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e o Movimento Nacional de População de Rua (MNPR).

Uma van será usada para que a equipe multidisciplinar composta por defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais possa promover atendimento a moradores de rua em locais previamente selecionados por um mapeamento elaborado pelo Núcleo Especializado de Abordagem Social em Espaços Públicos (NUASO), da Sedest.

A primeira ação itinerante integrante da iniciativa ocorre na manhã desta segunda-feira, com a concentração dos participante às 7h, no Setor Comercial Sul, em frente ao edifício-sede da Defensoria Pública em Brasília.

"Nossa intenção é que o projeto sirva de modelo para todo o país e assim intensificar o atendimento a esta parcela da sociedade”, afirmou o defensor público geral do Distrito Federal, Jairo Lourenço de Almeida, oficialmente, por meio de sua assessoria.

”Precisamos disponibilizar para as pessoas em situação de rua todas as informações acerca das ações governamentais voltadas ao enfrentamento das injustiças sociais para que possamos promover a inclusão social de forma a garantir um padrão mínimo de bem-estar e a efetividade dos direitos sociais", reiterou Almeida. A van irá percorrer áreas da Asa Norte, Taguatinga e Ceilândia.  Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!