OBRA DE CONSULTA

O Direito do Trabalho em 500 verbetes

Autor

7 de julho de 2012, 11h21

Lançado durante o 52º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, ocorrido no final de junho, o monumental Dicionário de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e de Direito Previdenciário aplicado ao Direito do Trabalho (LTr Editora) chega às livrarias de todo o Brasil, trazendo cerca de 500 verbetes assinados por 57 coautores.

A obra foi idealizada com o objetivo de trazer um repertório de consulta rápida de conceitos e fundamentos do Direito trabalhista. Nas palavras dos organizadores, a meta da obra é oferecer “em termos axiológicos, filosófico-normativos e teórico-dogmáticos, os principais cânones, conceitos e institutos do Direito do Trabalho brasileiro”.

Redigidos por um grupo de especialistas e doutrinadores, os verbetes estão amparados em referências legislativas, jurisprudenciais, doutrinárias e em notas e referências cruzadas. A obra traz ainda a jurisprudência consolidada pelo Tribunal Superior do Trabalho em diversas matérias.

Entre os coautores responsáveis pela redação dos verbetes está o magistrado Rodrigo Schwarz, juiz do Trabalho, doutor em Direito e membro da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, além de ser autor de obras na seara trabalhista.

O advogado Paulo Sá Elias, mestre em Direito pela UNESP, especialista em Direito da Informática e T.I e autor de artigos publicados na revista Consultor Jurídico também assina a obra, sendo responsável pela formulação do verbete ‘autoderteminação informativa’ no caso do trabalhador empregado.

SERVIÇO
Dicionário de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e de Direito Previdenciário aplicado ao Direito do Trabalho
LTr Editora
Preço: R$ 200
Número de páginas: 1.192

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!