Momento eleitoral

Guia traz verbetes sobre direitos e deveres em eleição

Autor

5 de julho de 2012, 15h39

Elementos, etapas, institutos, deveres, direitos e responsabilidades que integram o processo de escolha dos políticos no Brasil. Tudo isso pode ser encontrado no Guia das Eleições (R$ 25), obra André Ramos Tavares, lançada pela Editora Fórum. O livro é voltado para jornalistas e cidadãos que queiram se aprofundar no assunto.

A obra é dividida em verbetes, dispostos em ordem alfabética, com remissões entre temas correlatos e complementares e destaca, especialmente, o momento eleitoral. Da preparação até sua finalização, o processo eleitoral é analisando desde as convenções partidárias até a diplomação e exercício do mandato popular. O Guia das Eleições traz ainda breves noções sobre democracia, Estado e institutos relevantes para que se possa formar e aperfeiçoar uma consciência cívica mais plena e atenta.

O autor é professor dos programas de mestrado e doutorado em Direito da universidade Presbiteriana Mackenzie. É também professor da PUC-SP, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (2004-­2006) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE (2010­-2012).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!