Concorrência desleal

Justiça americana proíbe venda de tablet da Samsung

Autor

3 de julho de 2012, 22h26

A Justiça norte-americana manteve decisão quanto a proibir a venda do tablet Galaxy Tab 10.1 nos EUA. Tribunal da Califórnia negou provimento ao recurso da empresa sul-coreana, alegando que o produto teria design igual ao do iPad, da Apple, informou o jornal The Guardian

A juíza Lucy Koh, da Califórnia, no dia 26, já havia dito que os dois aparelhos eram "virtualmente indistinguíveis", e justificou a proibição alegando que a Apple seria "irremediavelmente prejudicada" se as vendas do Galaxy 10.1 continuassem.

Um porta-voz da companhia afirmou que a Samsung continuará recorrendo da liminar. "A Samsung está desapontada com a decisão do tribunal que negou o nosso pedido de suspensão. Acreditamos que a decisão de hoje (segunda-feira) vai reduzir a disponibilidade de recursos tecnológicos superiores aos consumidores os EUA", informou a empresa em nota.

Além disso, a mesma juíza proibiu também, dias depois, a venda do smartphone Galaxy Nexus no país. A juíza afirmou que o smartphone copia algumas tecnologias usadas no iPhone. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!