Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

10ª edição

Os vencedores do Prêmio de Comunicação e Justiça

O 10º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, organizado pelo Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação (Conbrascon), terminou na última sexta-feira (29/7). Promovido anualmente, ele reúne as organizações que cuidam da divulgação de assuntos jurídicos no setor público, para discutir os desafios da comunicação e premiar os melhores cases do ano.

Estiveram em Fortaleza mais de duzentos assessores de imprensa de tribunais, MPs, defensorias, tribunais de contas e OABs. Na primeira palestra do evento, a revista eletrônica Consultor Jurídico homenageou e agradeceu todas as assessorias que contribuem no dia a dia para a produção do acervo de notícias a que cerca de 1 milhão de pessoas têm acesso por mês no site.

Congresso Brasileiro de Assessorias de Comunicação - 02/07/2012 [Flavia Arbache]

O Prêmio, outorgado no evento, reconhece o mérito dos assessores e certifica a qualidade das assessorias. Os jurados são os jornalistas a quem os informativos se destinam e que analisam também as reportagens, já que além de produzir releases, a maior parte das assessorias tem departamentos de que fazem ligação direta com os leitores, espectadores e ouvintes sem a necessidade da intervenção da mídia comercial.

“O prêmio tem se revelado um forte instrumento de construção de interface entre as várias assessorias de comunicação no campo da Justiça”, afirmou Moacir Maia, presidente do Fórum Nacional de Comunicação & Justiça, que promove o concurso. “Chegamos à 10ª edição como referência nacional, não só por motivar as assessorias a investir em produtos e serviços, mas sobretudo por reconhecer o esforço de cada uma delas.”

A novidade deste ano, segundo Maia, é que a inscrição foi virtualizada. Isso contribuiu para que a comissão julgadora não ficasse restrita ao estado que sedia o prêmio e ajudará na disponibilização de todos os trabalhos no site do evento. “A ideia inicial é que todos os trabalhos finalistas fiquem acessíveis, servindo como base para a consulta de outras assessorias.”

Clique aqui para conhecer os finalistas e vencedores do 10º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 3 de julho de 2012, 10h30

Comentários de leitores

1 comentário

Correção

Simone Caldas (Jornalista)

A matéria força tarefa de Jirau foi veiculada no Programa Trabalho Legal, produzido pela Procuradoria Geral do Trabalho. Set Filmagem, citada como entidade responsável, é a produtora contratada para produzir o programa, que tem a coordenação da Comunicação Social da PGT.
A matéria de Jirau recebeu o primeiro lugar na categoria Júri Popular, um reconhecimento à qualidade e relevância do trabalho da equipe que compõe a comunicação do Ministério Público do Trabalho.
abraços,
Simone Caldas
Chefe da Comunicação Social da PGT

Comentários encerrados em 11/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.