Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Falta de segurança

Parentes de Ivan Sartori sofrem tentativa de assalto

A irmã, a sobrinha e a filha do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foram vítimas de uma tentativa de assalto no último domingo (1º/7), na zona sul da capital paulista. Seis homens armados abordaram o veículo em que elas estavam na Avenida Presidente Tancredo Neves e houve troca de tiros. As informações são do site da Folha de S.Paulo.

Segundo o TJ-SP, foi uma tentativa de sequestro-relâmpago. A irmã se recusou a sair do automóvel para proteger a sobrinha e os seguranças do tribunal que as acompanhavam reagiram. Dois criminosos foram feridos e um deles, Luis Guilherme dos Santos Melo, de 19 anos, foi preso. Os outros conseguiram fugir.

Santos Melo deu entrada em um hospital e, alertados, policiais militares foram até lá. Após se recuperar dos ferimentos, ele foi levado ao 83º Distrito Policial, onde foi reconhecido pelas vítimas.

O jovem deverá ser indiciado por roubo e resistência à prisão, e será levado ao Centro de Detenção Provisória, em Guarulhos (SP). Até esta segunda-feira (2/7) ele não havia constituído advogado. 

Revista Consultor Jurídico, 2 de julho de 2012, 20h55

Comentários de leitores

9 comentários

Os poderosos perderam a vergonha na cara?!

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

Sim, há muito tempo! Não há mais DIGNIDADE dos poderosos detentores de poder ou poderes. Tente encaminhar uma mera e simples missiva, via Correio, para eles. Eles não responderão! É o Brasil do PT e esta Terra Tropical vai piorar ainda muito mais, muito mais... Já são dez anos de Governo do PT, só imaginem mais 10 anos... o que nos acontecerá? Enfim, compartilho integralmente do oportuno comentário do Advogado João Szabo. Tempos atrás, jovem estudante foi estupidamente assassinado por homicida covarde, que, após o crime de homicídio, apresentou-se espontaneamente à Autoridade. Não foi preso (vai responder em liberdade!) porque não foi PRESO EM FLAGRANTE, É PRIMÁRIO, ETC. Ora, ora... Um pouco de "choque de realidade": O Brasil está piorando e muito no Governo do PT e vai piorar muito mais, quem viver... verá! Espero sobreviver... pois para o PT, o Governo do PT, eleito por massas imbecis, só interessa o PODER pelo PODER. Então, está tudo bem? Para nós, não! Para eles - o Governo do PT - o reino da fantasia se realizou, a começar pela Capital dos três brasis: Brasilia. Parabéns Sr. Advogado João Szabo pelo pertinente comentário que adiro integralmente. Respeitosamente, Antonio de Assis Nogueira Júnior

Escolta oficial para a filha, sobrinha e irmã do presida?

ALVARO CARRASCO - ADVOGADO (Advogado Autônomo - Empresarial)

Reli a matéria e não encontrei explicação. Então pergunto: por quê a irmã, a sobrinha e a filha do presidente do TJSP eram escoltadas por "seguranças do TJP", provavelmente integrantes da já tão escassa Polícia Militar? Até qual grau e geração os familiares dos "excelentíssimos" devem ser tutelados pelo Estado?

Escolta para filha, irmã e sobrinha. Até qual geração?

ALVARO CARRASCO - ADVOGADO (Advogado Autônomo - Empresarial)

Reli a matéria e não encontrei explicação. Então pergunto: por quê a irmã, asobrinha e a filha do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo eramescoltadas por "seguranças do TJP", provavelmente integrantes da já tão escassaPolícia Militar? Até qual grau e geração os familiares dos "excelentíssimos"devem ser tutelados pelo Estado?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.