Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Por enquanto...

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Dr. Brecaillo,
Por enquanto os supostos R$ 30.000,00 a que o colega faz referência são dele...
E quanto à Advocacia não gasta com os correligionários da situação, ein????!!!

Lisura

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Ando ouvindo comentários que um dos pré-candidatos, paga R$ 30.000,00(trinta mil reais) e disponibiliza veículo, para alguns de seus correligionários. Se isto for verdade, a disputa deixa de ser por ideal e sim financeira.

união das oposições

Rosana Chiavassa (Advogado Sócio de Escritório - Consumidor)

Boa tarde! Necessário informar que todos os pré-candidatos estão conversando com todos os pré-canditados, inexistindo qualquer outorga de poderes para comando central dessas eventuais composições entre todos, como poderia induzir a fotografia. Abraço. Aproveito para agradecer o apoio do advogado identificado como Citoyen.

Por que não se dar na oab-sp a chance a uma mulher?

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Depoimento isento, fruto, apenas, da observação que já vem de longe, me leva a uma indagação: por que os Paulistas não teriam chegado ao ponto de dar à uma mulher a presidência da seccional de SÃO PAULO?
Cortesia? __ Gentileza? __ Cavalheirismo? __ Nada disso, mas uma mudança de rumo na condução dos caminhos da OAB - SP, que poderá liderar um movimento nacional, que já se faz necessário.
A Candidata Rosana Chiavassa é uma lutadora, Advogada de batalhas por TESES sempre INOVADORAS, PIONEIRAS. Sua dignidade, porque nada ouvi em contrário, jamais foi abalada, a partir do momento em que viu, na presidência da OAB - SP um dos seus OBJETIVOS, NA VIDA.
Ao contrário de muitos, sem qualquer crítica aos atuais candidatos, NÃO FOI UM OBJETIVO "DE VIDA". Mas foi um dos seus OBJETIVOS "NA VIDA"!
A verdade é que tal compostura MUDA muito os enfoques de REALIZAÇÃO.
Creio que poderemos ter uma PROFISSIONAL CONSTANTE que muito poderá contribuir para a DIGNIDADE dos ADVOGADOS PAULISTAS, vistos que são COMO um GRUPO SELETO e ELITISTA, até como decorrência de atuarem no CENTRO de NEGÓCIOS mais importante do País.
Acho que é tempo da OAB - SP estar representada, a um só tempo: 1) POR UMA PROFISSIONAL que tem atuado com denodo e dignidade: 2) POR UMA PROFISSIONAL que PRESERVOU sua luta com padrões e lindes definidos, não pagando qualquer preço, para "O CHEGAR LÁ!";3) POR TER SIDO uma PROFISSIONAL que CRESCEU de AUTÔNOMA para a SOCIEDADE de ADVOGADOS, em que LIDERA, como a MAIORIA dos ADVOGADOS PAULISTAS, muitas vezes na solidão da suas TESES, os INTERESSES dos SEUS CLIENTES e já deu mostras de que PODE OFERECER aos ADVOGADOS uma LIDERANÇA que será exercida com ÉTICA, embora com LUTA e VIGOR.
Fica, pois, o CONVITE aos ADVOGADOS, COLEGAS, de SÃO PAULO!

Eleições 2012...

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Caramba, li essa reportagem e agora tenho mais convicção na necessidade de uma oposição firme à situação. A matéria a que me refiro está em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/67188/OAB-do-vice-D'Urso-j%C3%A1-investigou-Russomano-Russomano-j%C3%A1-foi-investigado-pela-OAB-vice-D'Urso.htm

Comentar

Comentários encerrados em 10/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.