Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Festa e articulação

Foto mostra união entre oposição na disputa da OAB-SP

Por 

Uma foto na qual os pré-candidatos Roberto Podval, Rosana Chiavassa, Alberto Zacharias Toron e Ricardo Sayeg estão abraçados, sorridentes e com adesivos de campanha trocados, está circulando pela rede como indicativo de uma possível união entre as chapas de oposição. A foto foi tirada na comemoração de 80 anos da fundação da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ribeirão Preto (SP).

Chamam a atenção os adesivos colados no peito dos pré-candidatos. Toron ostenta um adesivo da campanha de Podval e outro da campanha de Sayeg, que, por sua vez, ostenta um adesivo de Podval (além do seu próprio). Já Chiavassa e Podval usam os adesivos das próprias campanhas.

No evento, o presidente da seccional paulista da OAB e pré-candidato da situação Marcos da Costa discursou, afirmando que “um dos capítulos mais importantes da advocacia paulista vem sendo escrito pelos colegas de Ribeirão Preto”. Ao notarem que apenas Costa teria a palavra — como presidente da OAB —, os oposicionistas tiveram a ideia de fazer a foto, para marcar que estavam todos ali, disse uma fonte que participou da reunião.

Em seu site, Sayeg publicou a imagem sob o título: “Sayeg lidera articulação com frente de oposição”. Abaixo da foto, um texto explicativo falando sobre o encontro no aniversário da subseção e, afirmando que os oposicionaistas, “juntos, fizeram muitos planos para a campanha”. Para Toron, a fotografia “é a pista de um futuro novo para a OAB”.

Já Podval, que publicou fotos do encontro em seu perfil no Facebook, diz o que se pode tirar de conclusões com a imagem: “Independentemente dos resultados das eleições, somos todos advogados e nos respeitamos mutuamente”. Sobre possíveis uniões de chapas, o advogado diz que “todos estão conversando com todos”.

Em seu perfil no Facebook, Chiavassa, ao comentar o encontro em Ribeirão Preto, diz que “o clima, sem dúvida, era de festa mas teve um pouco de campanha também”. Em outro texto publicado na rede social, a pré-candidata refuta que a fotografia simbolize a possibilidade de união entre chapas. "O melhor era aproveitar o evento e deixar a política para depois. Qualquer outra conotação dada pelos demais pré-candidatos é equivocada", escreveu.

Outros participantes das chapas figuram na imagem, como Orlando Maluf, da chapa de Toron, Leandro Pinto, Raimundo Hermes Barbosa e Eduardo Arruda Alvim, da chapa de Sayeg. Todos estão com adesivos de outros pré-candidatos no peito, seguindo o exemplo daqueles que encabeçam as suas chapas.

Texto alterado às 18h35 do dia 3 de julho de 2012 para acréscimo de informações.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 2 de julho de 2012, 15h20

Comentários de leitores

6 comentários

Por enquanto...

Eduardo.Oliveira (Advogado Autônomo)

Dr. Brecaillo,
Por enquanto os supostos R$ 30.000,00 a que o colega faz referência são dele...
E quanto à Advocacia não gasta com os correligionários da situação, ein????!!!

Lisura

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Ando ouvindo comentários que um dos pré-candidatos, paga R$ 30.000,00(trinta mil reais) e disponibiliza veículo, para alguns de seus correligionários. Se isto for verdade, a disputa deixa de ser por ideal e sim financeira.

união das oposições

Rosana Chiavassa (Advogado Sócio de Escritório - Consumidor)

Boa tarde! Necessário informar que todos os pré-candidatos estão conversando com todos os pré-canditados, inexistindo qualquer outorga de poderes para comando central dessas eventuais composições entre todos, como poderia induzir a fotografia. Abraço. Aproveito para agradecer o apoio do advogado identificado como Citoyen.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.