Consultor Jurídico

Comentários de leitores

15 comentários

ARMAS sim, por que não?!

Richard Smith (Consultor)

.
Caro Mr. Bean (estudante):
.
Não podemos nos esquecer de que a Família precede a Sociedade e que esta dá poderes ao Estado para que realize o bem-comum no seu nome.
.
Então, em função destas premissas básicas e atentando-se para o panorama atual de verdadeira PREDAÇÃO das Instituições morais e democráticas "destepaíz" podemos dizer que o (des)governo que nos assola há já longos 10 anos está cumprindo o seu papel? Que não está afrontando, dia-a-dia, a Sociedade que lhe delegou poderes?
.
Então, ainda que fosse somente por incomPTência, já não estariam justifacadas medidas contra ele e a favor da regularização da situação do País.
.
Mas e se levarmos em conta a CRIMINOSA atitude de subserviência aos "ideais" bolivarianos e a subnissão à louca Argentina e ao Beiçola de Caracas, como no vexaminoso episódio do verdadeiro GOLPE que constituiu a entrada contrabandeada da "democrática" Venezuela no Mercosul em detrimento do leal e lúcido Paraguai (que demonstrou ter altivez, vergonha e "culhões" que nos faltam tanto!)? Ou a ingerência brasileira nos ássuntos internos de Honduras (enquanto para o Irã, para a Síria e para a Venezuela...nada!)?
.
Não se esqueça o distraído estudante, que as Forças Armadas constituem o BRAÇO ARMADO da Democracia e representam o Estado (e, portanto, em última análise, a Sociedade, sua patroa!) e não o governo.
.
Então, no caso das reiteradas agressões ao estado democrático perpetradas pelos "os que aí estão", haveria substrato fático e legal para a derrubada armada do regime, sim, como último recurso e caso todos os outros estamentos sociais estivessem corrompidos, cooptados ou neutralizados. Como não?

"Senta a Púa!"

Richard Smith (Consultor)

.
Os pilotos de caça da FAB são experts e tem uma habilidade reconhecida por todas as outras corporações militares do mundo. Em exercícios multinacionais rotineiramente realizados aqui, na América do Sul, esses pilotos com os seus F-5´s Tigers - caças "de pobre" criados pelos Estados Unidos para exportação aos seus países aliados, no começo da longínqua década de 70 - conseguiram enquadrar e "derrubar" caças de primeira linha americanos e francêses!
.
Daí o porquê de, depois de ter visto o vídeo, ter ficado muito "encafifado" com a manobra procedida pelo líder do "elemento" (par de aviões) quanto à velocidade e a trajetória encetados. Se é bem verdade que a trajetória deveria passar pela praça, a altura e a velocidade empregadas (quase a velocidade do som de 1.200 km/h.) necessariamente haveria de produzir o "efeito-solo" num descampado com aquele com efeitos imediatos nos prédios do entorno.
.
Como os pilotos da base de Anápolis - GO, são tudo, menos "crianças", é de se pensar em uma iniciativa pessoal, ou o que é mais provável, um aviso mesmo!
.
Quanto aos nossos valorosos pilotos, que deixaram legenda imortal nos céus da Europa na II Guerra Mundial, realizando muitissimo com pequeno efetivo (o 1º. Grupamento de Aviação de Caça foi uma das três únicas unidades estrangeiras a receber a Citação Presidencial americana!) e engrandecendo enormemente a honra da "nação de índios e mulatos", sempre digo que se aqui fosse um país minimamente sério, o livro que relata toda a aquela saga, o "Senta a Pua" de Rui Moreira Lima (BIBLIEX Editora) seria obra de leitura obrigatória nas nossas escolas de ensino fundamental!

"A realidade contemporânea exige princípios!"

Rui Telmo Fontoura Ferreira (Outros)

Prezados Senhores,
Paz e Bem!
O fato ocorrido deve ter sido uma fatalidade, sei e reconheço a alta capacidade técnico-científica, de nossos briosos pilotos da Força Aérea Brasileira, mas o momento é de extrema reflexão e condicionamento, para que, cada uma cumpra com o seu dever e obrigações, angariando direitos, tendo como exemplo os Poderes Constituídos da República Federativa do Brasil.
Parabéns "Pilotos da FAB", o Brasil reconhece o seu passado, o seu presente e tenho a certeza, o futuro, construídos pelo verdadeiro Amor à Pátria!
Bravo Zulu!
Rui Telmo Fontoura Ferreira

EQUÍVOCO mesmo!

Richard Smith (Consultor)

.
Caro Mikoyan & Gurevich 77:
.
De fato um grande EQUÍVOCO de sua parte, devido talvez à sua relativamente pouca idade: TRAIDORES não foram, absolutamente, os militares, que salvaram o Brasil e, provavelmente a América Latina (detesto este termo ridiculo e ideológico, pois afinal, a metade francêsa do enorme Canadá faz parte da "América Latina"?!) do comunismo, mas sim aqueles que levaram o País àquela situação, a começar do maníaco alcoólatra caolho, em 1961 e dos que o sucederam. Posteriormente, podemos encontrá-los atualmente no poder, cevando-se embriagadamente da vaca cada vez mais magra!
.
Um dia, todas as tramas totalitárias e lesa-pátria do "partido que num rôba e nem deixa robá" (nas hilariantes palavras do SUB-chefe de quadrilha - pois o CHEFE, todos nós o conhecemos bem!) virão à luz, como nos tenebrosos e absurdos casos do Nióbio e das Terras Raras, "exportadas" ilegalmente para inimigos do País.
.
Por favor, tente ser menos equivocado.

Lembrança

Observador.. (Economista)

Proposital, ou reflexo da empolgação da juventude ( que é no que acredito ), os jovens pilotos de caça chamaram atenção para o que acontece com nossas FAAs.
Pena que não acredito que tal assunto prospere.
Em um país já acostumado à nova burguesia - a burguesia do capital alheio, como alguns nomearam - parece estar vacinado contra qualquer evento.Nada nos tira do marasmo e do catatonismo.Só por alguns minutos, após algum estrondo, mas depois...depois tudo volta a ser como antes.
E vamos vivendo. Quem sabe o imponderável entre em cena um dia e mude tudo isto?Pois acho que, neste vôo de cruzeiro que o país está fazendo há muitos anos, se não for corrigida a rota, muitas tempestades iremos enfrentar.

Sucateamento das Forças Armadas, Hospitais e escolas..

Mig77 (Publicitário)

Não seria o conteúdo, publicado hoje pelo Conjur (link abaixo ) um dos principais motivos de não sobrar dinheiro para Hospitais, Escolas e Estruturação das Forças Armadas etc.
http://www.tst.jus.br/documents/10157/2072118/Remuneração
Acredito que ficará poucas horas no ar...

Equívoco maldito...

Mig77 (Publicitário)

O Brasil deve e precisa ser um país bélico.Armado e instruído.O tamanho de suas fronteiras não permite que se pense menor.As Forças Armadas têm que ser respeitadas.
Acredito que as Forças Armadas estão de saco cheio de terem que limpar a sujeira feita pelos que tomaram o poder EM SEU NOME, COM ARMAS,a mando da direita brasileira com apoio de além-mares visando o enriquecimento de poucos.Devem também estar de saco cheio por verem dinheiro público ser desviado e mal administrado.Após o Golpe, FHC e Lula somos 84º no IDH.Uma vergonha.A responsabilidade do Golpe Militar não pode ser transferida para os militares de hoje, embora a direita esteja enraizada em algumas de suas bases querendo espaço que não terá mais.A não ser que tentem mais um golpe.
Talvez as janelas quebradas sejam um pedido de atenção deste governo ao que os militares precisam como investimento em sua estrutura para prestar o excelente serviço que QUASE sempre prestaram.Eles foram, um dia, orgulho do povo brasileiro.Precisam voltar a se-lo.Os militares traidores também foram orgulho, de parte desse povo equivocado, que hoje,mastiga enfezado (constipação intestinal)uma ex-guerrilheira no comando da nação.

é,,,

bean (Estudante de Direito)

O mais curioso é ver gente defendendo ir as armas para derrubar o governo...tsc tsc tsc ...

lembrte supersonico

hammer eduardo (Consultor)

Coincidencia ou não , o estrondo sonico causado pelos nossos Mirage 2000 tambem serviu "paralelamente" para lembrar a quem possa se interessar o FATO de que a vida util deles se aproxima do final e ate agora NADA foi feito a respeito de sua reposição. Esses Mirage 2000 foram comprados como solução "tapa-buracos" ja que vieram usados e com pouca vida util remanescente. A partir de 2013 , se não for efetuada um revisão pesada neles , quase certamente começarão a ser esatcionados em Anapolis e depois seguirão para Museus e Praças publicas como monumentos estaticos. A compra de novas aeronaves de caça ja se arrasta por mais de DEZ anos sem uma solução pratica a vista. Os estudos feitos pela FAB indicaram o Grippen sueco como vencedor , o Hornet americano em segundo lugar e o Rafale frances como ultimo classificado. A Força Aerea analisou todos os dados porem a negociação atolou quando a QUADRILHA do PT encasquetou que queria o ultimo colocado por motivos POLITICOS e dizem as más linguas , pelo FATO de que a CORJA do PT ja teria embolsado a comissão sobre uma compra que "ainda" seria efetuada , ficaram portanto comendo nas mãos de Sarkozy e os franceses da Dassault. Tambem se mostrou na Imprensa que os preços ( so pra variar...) estavam inflados a nivel de empurrar os complicadissimos e custosos Rafale para uma categoria acima que seria a do Raptor americano que por sinal os Americanos JAMAIS sonhariam em vender para uma republiqueta com governo comunista e mal-disfarçado como o Brasil. Precisamos de caças de primeira linha SIM porem a demora na escolha deverá causar serios problemas a curtissimo prazo. Quando os ladrões enfiam a PATA até na defesa aérea do Pais , é um sinal preocupante e bastante grave. Brasil , terra das bandalheiras sem fim

vamos caçar os corruptos

MACUNAÍMA 001 (Outros)

Há milhares de voluntários aguardando situação favorável para iniciar a caça aos corruptos que estão destruindo este país.
Obras com 5000% de superfaturamento, educação e saúde pública em ruínas, povo a cada dia mais imbecilizado pela propaganda dos petralhas cleptocratas que comandam a roubalheira. Já passou da hora de dar um basta nisso tudo!!! Da próxima vez, que lancem bombas de fragmentação!!!! O povo aplaudirá e pegará em armas para destruir a corja petralha, os cachoeiras, os demóstenes, etc..., já que a democracia brasileira é mera fachada para a dilapidação do patrimônio público e cobrança extorsiva de impostos !!!!

Empolgados

Observador.. (Economista)

Acho que foi um erro causado pela juventude dos pilotos; e a fisica atuando com suas ondas de choque devido ao efeito chamado cone de Mach.Nada mais.
Como os militares nao estao "na moda" vai ser interessante ler e escutar sobre os "altos custos" de janelas, vidros, horas de voo etc em um Brasil que desvia montanhas de dinheiro e anda fazendo questao de desconhecer seus militares. Como se demandas por salarios, respeito, meios para se exercer a profissao e outras mais, nao fossem demandas legitimas quando tem origem militar.

Pra bom entendedor

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Sem dúvida, o Executivo deu o seu recado.

Se não for recado...

Edmilson_R (Outro)

...é gasto absurdo de dinheiro público. Colocar caças para voar em um evento banal e corriqueiro como a troca da bandeira beira a estultice. O mau uso do dinheiro público nesse país beira o ridículo*.
-----------------------------------------
*Apenas para balizar a discussão: segundo informações da Dassault e de sites especializados, o custo estimado da hora de vôo de um Mirage 2000 é de US$3.500,00. Ou seja, na brincadeira, que provavelmente durou mais de uma hora e utilizou pelo menos dois caças, se foram mais de R$20.000,00 (entre combustível, remuneração dos pilotos, custo provável da substituição dos vidros do STF). E ainda reclamam da remuneração dos servidores públicos....

um recado dissimulado?

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Em tempos de casos como Vladmir Herzog e pressão sobre o Governo,
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,familia-herzog-refuta-defesa-do-governo-a-oea,889974,0.htm
e
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5865403-EI7896,00-OABRJ+e+filho+de+Herzog+vao+pedir+reabertura+de+inquerito.html
que pode render outra condenação contra o Brasil, seria um "recadinho" sobre "manda quem pode, obedece quem tem juízo", e "sem essa de conhecimento é poder, por que 'poder é poder'"?
Afastando as "teorias da conspiração" (costumam terminar em retiros espirituais em hospitais psiquiátricos), considerando que os novos caças tem potência muito maior que os antigos, embora esses novos já sejam quase sucata, pechincha, quebra galho, fico com o comentarista Richard Smith, lambança coprológica... já aconteceu antes, em anos passados, na orla do Rio de Janeiro.

Vruuuuum!...

Richard Smith (Consultor)

.
Mas que cagada!

Comentar

Comentários encerrados em 9/07/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.