Transmissão de cargos

Novo presidente do TJ-SC toma posse nesta quarta

Autor

31 de janeiro de 2012, 17h33

A sessão solene de posse da cúpula do Tribunal de Justiça de Santa Catarina acontece nesta quarta-feira (1º/2). O atual presidente do TJ, desembargador José Trindade dos Santos, passará o cargo ao desembargador Cláudio Barreto Dutra, eleito pelo Tribunal Pleno em dezembro de 2011.

Na mesma sessão, foram eleitos os desembargadores Sérgio Torres Paladino, Vanderlei Romer, Sérgio Roberto Baasch Luz, Rui Francisco Barreiros Fortes e Salete Silva Sommariva, respectivamente nos cargos de 1º vice-presidente, corregedor-geral da Justiça, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente e vice-corregedor-geral da Justiça.

Cláudio Barreto Dutra nasceu em São Bento do Sul. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1975 e ingressou na magistratura estadual dois anos depois, no cargo de juiz substituto da 26ª Circunscrição Judiciária, em São Joaquim.

Em julho de 1979, foi promovido, por merecimento, ao cargo de juiz de Direito na Comarca de Itapiranga e, dois meses depois, recebeu outra promoção, desta vez por antiguidade, para a Comarca de Turvo. De 1980 a 1989, foi promovido também para as comarcas de Canoinhas, Chapecó, Criciúma e Blumenau.

Em maio de 1990, Dutra foi removido para a Comarca da Capital. Em fevereiro de 1997, ascendeu ao cargo de desembargador e ingressou na 3ª Câmara Civil; em 2002, presidiu a 1ª Câmara de Direito Comercial e a 3ª Câmara de Direito Público. De março de 2003 a fevereiro de 2004, foi o 3º vice-presidente do TJ e, em abril de 2005, passou a exercer as funções de 2º vice-presidente.

A solenidade ocorrerá no Auditório do Tribunal Pleno (rua Álvaro Müllen da Silveira, número 208, Centro). Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-SC.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!