Judiciário virtual

Central vai ajudar advogados com uso do PJe-JT

Autor

14 de janeiro de 2012, 6h59

Os advogados que tiverem dúvidas sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na Justiça do Trabalho terão uma central de atendimento nacional. Ela vai atender apenas a questionamentos sobre o sistema e funcionará das 7h às 19h. O número de contato é 0800-644-4435. O Tribunal Superior Eleitoral recomenda que, antes de procurarem a central, os advogados leiam as instruções na página do PJe-JT

O PJe estreou na Justiça do Trabalho no dia 5 de dezembro, juntamente com a instalação da Vara do Trabalho de Navegantes, em Santa Catarina. Trata-se de uma versão nacional de processo eletrônico, totalmente sem papel, adotada pelo Conselho Nacional de Justiça para servir de modelo a todos os ramos do Judiciário do país. As funcionalidades da Justiça do Trabalho foram desenvolvidas por servidores do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal Superior do Trabalho e Tribunais Regionais do Trabalho.

Na página do PJe-JT, além de obter informações sobre certificação digital, o advogado também tem à sua disposição um manual que ensina passo a passo como lidar com o sistema. Os usuários também são instruídos a procurar, inicialmente, a Vara do Trabalho correspondente ou o Tribunal Regional do Trabalho para esclarecimento de dúvidas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!