Novas instalações

Defensoria atende em novo endereço em Osório, no RS

Autor

9 de janeiro de 2012, 8h49

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul inaugurou oficialmente, na última sexta-feira (6/1), a nova sede da instituição na Comarca de Osório, município do litoral norte do estado. As instalações estão localizadas na Rua Bento Gonçalves, 1.036, sala 203, Centro, e são fruto de uma parceria com a prefeitura local. Até então, a instituição atendia nas dependências do Fórum.

De acordo com o coordenador da Regional II, Miguel Seadi Jr., a nova sede oferece privacidade no atendimento dos defensores públicos aos assistidos — na sede anterior, o atendimento era realizado em um único local. Além disso, o local tem sala de espera com guichê, banheiros privativos, serviço de segurança e limpeza próprios. “Além desse ganho, talvez a questão mais importante seja a conquista da independência institucional”, analisa Seadi Jr. Atuam na Comarca os defensores públicos Estevam Krieger Bento da Silva, Fábio Luís Mariani de Souza e Irvan Antunes Vieira Fialho.

A Regional realiza uma média mensal de 520 atendimentos, principalmente nas áreas Cível, Família, Infância e Juventude e Criminal (presos e familiares da Penitenciária de Osório). Na área Cível, as ações relativas à saúde são as de maior demanda da população da Comarca; na área Criminal e Infância e Juventude, são questões de saúde de adolescentes e abrigamento de crianças e prisões por tráfico de drogas. Já na área das Execuções Criminais os atendimentos aos familiares de presos e junto ao sistema prisional (progressões de regime, saídas temporárias, entre outras). Com informações da Assessoria de Imprensa da DPE-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!