Consultor Jurídico

Notícias

De olho na contribuição

Aumenta número de sindicatos com registro cancelado

Comentários de leitores

4 comentários

Contraditório

Guto Prates (Bancário)

A Convenção 87, a despeito de ser respaldada pela OIT, aumenta significativamente o número de sindicatos, e no Brasil, dado o número de centrais sindicais, somente acirraria a disputa, que passaria a ser de cúpula ao invés de base. Porque grandes sindicatos entrariam em qualquer região, com tentáculos partidários e redes que já existem hoje. O problema de fundo é o custeio da máquina sindical, esse sim, carece de reforma e principalmente, ouvir mais o trabalhador e menos os interessados, os acadêmicos, os palpiteiros e os colunistas de plantão.

Imposto Sindical

JFreitas (Delegado de Polícia Federal)

Para resolver esse problema, basta acabar com o famigerado Imposto Sindical, de imediato metade desses sindicatos picaretas vão desaparecer.

Imposto Sindical é coisa de pelego

Pedro Aparecido de Souza, Servidor Público (Professor Universitário - Trabalhista)

Na CSP-CONLUTAS não se recebe imposto sindical.
A CSP-CONLUTAS entende que o imposto sindical só serve para aumentar a subserviência ao estado e a aumentar a pelegagem.
Todo Sindicato deve se custear somente através da mensalidade dos Sindicalizados.
Nosso Sindicato, que é do judiciário federal, existe há 20 anos e nunca foi cobrado imposto sindical. Aliás, o próprio Sindicato entrou com ação judicial para impedir a cobrança obrigatória do imposto sindical, já que o próprio judiciário estava obrigando a cobrança do imposto sindical (contribuição sindical).
www.sindijufe.org.br
Pedro Aparecido de Souza

os maiores absurdos são os sindicatos de servidores do judic

daniel (Outros - Administrativa)

os maiores absurdos são os sindicatos de servidores do judiciário, pois cada Tribunal tem vários e todos com servidores afastados e recebendo os salários pelo Estado.
O CNJ faz vista grossa e não fiscaliza,embora isto traga prejuízo,pois falta servidor nos Tribunais enquanto ficam os diretores recebendo os salários e cada categoria de servidores nos Tribunais querem ter o seu sindicato, ou seja, oficiais de justiça, escreventes,escrivães,psicólogos, segunda instância e isto multiplica o número de servidores afastados e recebendo.

Comentar

Comentários encerrados em 15/01/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.