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Juizados nos aeroportos do Rio atendem 339 passageiros no início de 2012

7 de janeiro de 2012, 7h49

Por Redação ConJur

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Nos primeiros quatro dias do ano, os Juizados Especiais dos aeroportos do Rio de Janeiro atenderam 339 passageiros. Foram 187 no Aeroporto Internacional Tom Jobim e 152 no Santos Dumont. Apenas 33 foram encaminhados a Juizados para iniciarem processos. Em 146 foi alcançado acordo.

A companhia com mais reclamação no aeroporto do Galeão no dia 1º de janeiro foi a Webjet, que teve 32 demandas devido ao cancelamento de um voo. No dia 2, a Passaredo atrasou um voo e 36 passageiros foram reclamar no Juizado. No dia 3, também por atraso em um voo, a Gol recebeu 30 reclamações. Em todos esses casos houve acordo entre passageiros e empresas. No dia 4, foram apenas três reclamações contra a Tap, uma contra a Gol e alguns pedidos de informações.

A Webjet também foi a empresa aérea mais demandada nos dias 1º, 3 e 4 no Aeroporto Santos Dumont: foram 30 reclamações no total por defeitos no serviço, cancelamento de vôo e cobrança de multa. No dia 2, 24 passageiros tiveram o voo cancelado pela Gol e procuraram o Juizado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.