Notas Curtas

Escritório doa bibliotecas para moradores de rua

Autor

29 de fevereiro de 2012, 16h13

Spacca
Voltada para moradores de rua, a Bicicloteca do Instituto Mobilidade Verde aumentou sua frota no começo de fevereiro. Isso porque o Porto Advogados, que acaba de completar 75 anos, resolveu doar dez dos triciclos que são transformados na bibliotecas itinerantes que circulam pelo centro da capital paulista.

A doação fez o número de pequenas bibliotecas pular de dois para doze. Os custos de manutenção serão financiados por um ano pela banca. Em 2011, o projeto recebeu mais de 25 mil livros em doação e distribuiu oito mil livros entre desabrigados.

Porto Advogados
Três rodas
O projeto foi pensado justamente por um ex-morador de rua, o gaúcho Robson Mendonça. Ele conta que tinha dificuldades para emprestar livros em bibliotecas públicas.

Mais informações sobre a Bicicloteca aqui.

Estado e regulação
Neste fevereiro, a revista Bonijuris traz artigo assinado pelos advogados Luiz Henrique Urquhart Cademartori, doutor em Direito do Estado, e Henrique Lago da Silveira, mestrando em Direito.

No texto, defendem a tese de que as agências reguladoras apresentam características peculiares que as distinguem das demais autarquias, cabendo não somente aos agentes públicos, mas, à sociedade civil, incorporar e adequar-se à nova configuração de Estado.

A revista pode ser comprada aqui.

Vida na fundação
A portaria da Fundação Casa Guarujá (SP), o andar superior da unidade e um dos refeitórios viram cenário para o filme De menor, das cineastas Tata Amaral e Caru Alves de Souza. O longa, que mostra a história de um adolescente que está na internação provisória, estreia em 2013.

As gravações acontecem nesta quinta (1º/3) e sexta-feira (2/3).

Lançamento de obra
O coquetel de lançamento do livro Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência Teoria e Prática, do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão e o professor Paulo Penalva Santos, da FGV Direito Rio, acontece na Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). Está marcado para 19 de março, uma terça-feira.

Observador do ambiente
Eleito o único observador na América Latina no Programa de Investimentos em Florestas, ligado ao Banco Mundial, o Programa em Direito e Meio Ambiente da FGV Direito RIO vai atuar como ponte entre o comitê e as outras instituições brasileiras.

O FIP atua em países em desenvolvimento, ajudando a reduzir emissões por desmatamento e degradação ambiental por meio de financiamento para manutenção e provisão de serviços ambientais e florestais.

Unidade campineira
Na sexta (2/3), Ricardo Sordi , advogado responsável pela unidade de Campinas do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, assume a presidência do Comitê de Legislação da Amcham Campinas. O grupo reúne 50 escritórios da região.

Nova sede
Um sobrado branco na rua Estados Unidos, nos Jardim, em São Paulo, é a nova sede do Braga Nascimento e Zilio Advogados. O endereço fica no número 1.125.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!