Advocacia nos Tribunais

Livro homenageia o advogado Aristóteles Atheniense

Autor

28 de fevereiro de 2012, 2h28

Divulgação
Uma visão do dia a dia dos tribunais e a prática detalhada do exercício da advocacia, com um estudo das questões jurídicas que envolvem o processo civil. Este é o tema do livro Advocacia nos Tribunais, uma coletânea de artigos de renomados advogados, ministros e juristas que homenageiam o mineiro Aristoteles Atheniense, eleito em 2010 o melhor advogado do ano pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). O livro será lançado nesta quarta-feira (29/2), no Automóvel Clube em Belo Horizonte. 

A obra é voltada principalmente para os profissionais que desejam atuar no cotidiano dos tribunais. Nela, são tratados temas importantes como o acompanhamento processual das demandas nos tribunais, a significação dos memoriais em casos ligados à segunda instância, além da relevância das sustentações orais, tanto nos tribunais judiciais como nas cortes arbitrais. Com preço sugerido de R$ 88 e 408 páignas, o livro é da Editora Del Rey.

Sobre Aristoteles Atheniense
Graduado em 1959 pela faculdade de Direito da UFMG, Aristoteles Atheniense é advogado na área cível com atuação focada nos tribunais de segunda instância e Superiores. Foi professor na PUC Minas (1983 a 2003); é membro do Conselho Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG); da Federação Internacional dos Advogados; do Instituto Luso Brasileiro de Direito Comparado. Foi vice-presidente e secretário geral do Conselho Federal e presidente da seccional mineira da OAB; atualmente é diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais. 

0
false

18 pt
18 pt
0
0

false
false
false

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Table Normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:12.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Advocacia nos Tribunais
Número de páginas: 408
Editora: Del Rey
Preço: R$ 88,00 (oitenta e oito reais)
A obra será vendida nas Livrarias Del Rey em Belo Horizonte (Av. Contorno, 4355 – Rua Goitacases, 71 , Lj 20/24, Centro e Rua Guajajaras, 285, Centro), e também pelo site: www.livrariadelrey.com.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!