Posse do TJ-RS

TJ gaúcho empossa nova desembargadora na segunda

Autor

26 de fevereiro de 2012, 15h17

A juíza de carreira Miriam Fernandes será empossada nesta segunda-feira (27/2) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A solenidade vai ocorrer a partir das 14h, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, localizado na Av. Borges de Medeiros, 1565, 12º andar, em Porto Alegre.

A nova desembargadora graduou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em dezembro de 1983, e ingressou na carreira da magistratura como juíza de Direito em 1986. Possui cursos de especialização nas áreas de Direito Constitucional e Ciências Criminais (UFRGS), Sociologia Jurídica e Direitos Humanos (Unisinos)  e Direito Ambiental (PUC-RS).

Foi a primeira mulher a jurisdicionar, como juíza de Direito, a Comarca de Alegrete e a ali presidir o Tribunal do Júri.

Miriam atuou também nas comarcas de Tucunduva, Santa Rosa, Gramado, Santa Maria e Porto Alegre, nesta tendo atuado em diversas Varas Criminais e junto à Turma Recursal Criminal. Ao ser promovida, atuava junto à 2ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!