Consultor Jurídico

Notícias

Abuso punido

Paulo Henrique Amorim indeniza por ofensas racistas

Comentários de leitores

8 comentários

SR RICHARD SHIMITH

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Santa ingenuidade. Não faz mal, o importante é ter saúde.

Ofendem sim...

Richard Smith (Consultor)

Há determinados tipos de perguntas que ofendem sim.
.
Ofendem a lógica, o bom senso e até a sanidade do ambiente, pois se propõem a serem venenosas, mas descortinam apenas ingenuidade pueril.
.
Se o eminentíssimo (basta ver o seu voto contra a Lei da Ficah Limpa para se convencer disto) Ministro Gilmar Mendes houvesse levado a ferro e fogo (entenda-se: processado) o boquirroto colega Barbosa estaria lançando a Corte Maior ou até mesmo o Judiciário numa crise gigantesca que poderia afetar grave e permanentemente a sua credibilidade. Então, o melhor foi fazer "ouvidos de mercador" e não precipitar nenhuma crise, no que acho que agiu com extremo cuidado e bom senso.
.
Isto não quer dizer, naturalmente, que haja qualquer "VERDADE" (ainda com maiúscula!) no dizeres do pré-aposentando. Até porque isto haveria de ser objeto de pedido de investigação por parte da Procuradoria Geral da República, da Políca Federal ou mesmo do Ministério do Trabalho.
.
Quanto a demandas "já ganhas" e sobre as quais nem se necessitará "de maior aprofundamento" é ser temerário por em dúvida a prestação jurisdicional oferecida pelo Juizado de primeiro grau. Por ser originada de um Ministro do STF estaria adrede ganha a demanda?! Puro cinismo!
.
E nem se leva em conta o extenso "pedigree" do blogueiro a soldo e todos os processos que coleciona contra si.
.
É como disse o Blogueiro (com "B" maiúsculo) REINALDO AZEVEDO no dia de hoje acerca do fato: "PHA é o mais valente contra quem está na oposição".
.
E termina o seu comentário com o seguinte desafio: "Se alguém achar algum comentário seu contra as privatizações feito DURANTE o governo de Fernando Henrique Cardoso que me traga e eu publicarei junto com as fotos de uma cabeça de bacalhau e de um enterro de anão".

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Gostaria muito de saber por que G. Mendes não processou seu desafeto, o Min. J. Barbosa, quando este,no plenário e em rede nacional de televisão, o acusou de manter 'jagunços' em sua fazenda em Mato Grosso. Das duas uma: Ou esse DEUS processa somente aqueles de quem já sabe que ganhará a demanda,por questões que nem precisam ser aprofundadas, ou cala-se diante das verdades ditas por seus 'iguais' .

Progressista condenado

Nicoboco (Advogado Autônomo)

Amorim, bom progressita que é, não deveria ter sido condenado, pois suas afirmações estão atreladas a uma boa "causa". Qual seria? Não sei, mas é considerada considerada humana, justa e solidária. Então sua verborragia não poderia ser censurada. Enfim, o "jornalista" estaria imune pela "clásula de proteção ao progressista imaturo", que apenas soltou demais o verbo, ofendeu por uma boa razão. Ou seja, ele tem boas intenções, é aparentemente "anti-racista", ataca a Dona Zelite (responsável pela desigualdade e todas as mazelas da sociedade) e os "reacionários conservadores" e está alinhado com setores que defendem mais igualdade, paz e justiça terrena.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO?! ...

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

LIBERDADE DE EXPRESSÃO É BOM PARA OS OUTROS,OS DESENVOLVIDOS. OS ETERNOS "EM DESENVOLVIMENTO", ASSIM SENDO, "ANORMAIS DE SEMPRE", ARREPIAM QUANDO FIGURINHAS CARIMBADAS DA POLITICAGEM NACIONAL SÃO ATINGIDAS EM SUAS HONRADAS E EXEMPLARES CONDUTAS.
DITADO ANTIGO, "ONDE A FUMAÇA A FOGO", ENTÃO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!

meias, ou poucas verdades....

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Enquanto isso, Sr. Márcio, Gilmar Mendes diz, "diretamente do plenário", que é normal um trabalhador rural dormir no chão batido, trabalhar 12 horas por dia, fazer suas necessidades fisiológicas "na moita", beber água não potável, não receber pagamento, etc. E sobre esse assunto, de importância internacional, nem uma palavrinha...

PARA ONDE VAI A BIRUTA, HOJE?

Cláudio João (Outros - Empresarial)

Parece sintomático que ele atinge uma determinada pessoa e depois pode até virar amiga dela. Dá para confiar?

... bem faria a Rede Record ...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

... se desse o 'bilhete azul' a esse chato do P H Amorim ...

Comentar

Comentários encerrados em 2/03/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.