Consultor Jurídico

Comentários de leitores

15 comentários

Novidade !!!

Nevito (Administrador)

Enquanto existir políticos corruptos, não haverá solução.
Tem que ter pena de morte para os poderosos corruptos, e também policiais e militares.
A faxina tem que vir de cima !!!

IMPUNIDADE SOMADA A LUCRO FINANCEIRO

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

E se a pena alternativa for a de 'prestação de serviços a comunidade' , praticamente não terá, o traficante, que fazer nada além do que já vem fazendo: vender a droga. É que o conceito de 'prestação de serviço' vai do básico ao indispensável e, indispensável para o usuário, é a distribuição regular do entorpecente.

Sr.senador...Nós, simples mortais, temos que sair às ruas...

Mig77 (Publicitário)

...Sem blindagem... então, sr senador,colabore um pouco, não precisa ser muito, só um pouco com este povo distraído, que sem perceber está sendo subtraído de suas mais elementares convicções.
O Rudolph Giuliani bateu duro a partir de pichadores, pequenos traficantes, cafetões até a alta cúpula da Máfia de Nova York e consertou o que parecia impossível.
E os senhores querem "aliviar" para traficantes menores???Gente fina...

Nem 8 nem 80.

Dr Eudes (Advogado Autônomo - Civil)

O erro maior ainda vai permanecer na lei. É assim porque, dentre os 12 verbos contidos no tipo penal traficar, não ficou meio termo, toda e qualquer ação é igual, ou seja: Tráfico, então a escala salta de 8 a 80, com apenas um tipo de ação, para usuário, pulando para 12 tipos de ações, para tráfico, mas em muitos casos a realidade aponte que, nem todos aqueles flagrados em alguma daquelas práticas, seriam traficantes típicos e disso os juízes sabem. Assim, foi justo reconhecer finalmente que há casos que recomendam o abrandamento do tipo penal.

Crime Equiparado a Hediondo

Parquet (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

É estarrecedor como um crime assemelhado a hediondo e inafiançável pela Constituição da República (CR, art. 5º, XLIII) pode comportar penas alternativas! Ao invés de recrudescer o tratamento jurídico dado aos traficantes, visando coibir o tráfico, o Brasil praticamente aboliu a punição aos usuários, vedando-lhes a prisão, e, agora, premia esses meliantes da pior estirpe com penas restritivas de direitos. Não por acaso o Brasil vem se tornando o paraíso de bandidos internacionais renomados!

o crime compensa!

Neli (Procurador do Município)

Creio ser no Brasil o único país onde o crime compensa. Esse pessoal,jurista,do direito penal mínimo deveria cair na realidade.Infelizmente,a sociedade brasileira está á mercê dos criminosos.

O FAMOSO PAIS DAS BANANAS

Wagner Brandão (Advogado Autônomo - Civil)

Agora vai ficar mais fácil, basta o traficante carregar consigo, somente a pequena porção de droga, ou seja, so falta virar contravenção...indignação para nossa sociedade, será que estes mesmos politicos, tem algum filho drogado ou usuário...fica ai a pergunta que não quer calar

Traficante... pena restritiva de direreitos??!!

Anwalt (Advogado Autônomo - Criminal)

Traficante "café com leite" tem direito a pena restritiva de direito. Só mesmo neste país de néscios!!
A classe política brasileira achincalha nosso sistema legal como se fosse seu rabisco de nota de feira de supermercado; desrespeita a família brasileira, seus eleitores e cria insegurança jurídica e social.
Nosso povo vota mal, é omisso e covarde e alguns de nós ainda tem o dissabor de ser obrigado a ouvir da boca de certos idiotas: "A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA!"

Figurinhas e figurões

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Há muitos tipos de traficantes. Alguns são "zé ninguéns", que em um momento de desespero e exclusão social se arriscam em uma atividade que para eles "tanto faz". Outros são "grandes figurões", que gerenciam o negócio sem nunca por a mão na massa propriamente, geralmente tidos por pessoas de reputação ilibada conseguida mediante farta distribuição de propinas, agrados e favores diversos. A lei não pode tratar indistintamente todos os traficantes, sendo certo que o modelo atual se encontra falido vez que o tráfico e consumo só crescem a cada dia.

Parabéns aos traficantes

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

Quando juiz aplicar a pena alternativa, ele deve designar o apenado para prestar serviços comunitários nas escolas de 1º grau, onde é mais fácil traficar e viciar crianças, potenciais consumidores. Isso é uma vergonha, e acontece aqui no Brasil porque não é um país sério. Bandido aqui é sua EXCELÊNCIA.

NOTA "O" A ESQUERDA

Ferracini Pereira (Advogado Autárquico)

NOTA "0" PARA O SENADO FEDERAL,
A FAMÍLIA BRASILEIRA AGRADECE ESSA DECISÃO,
OS SENHORES SÃO DIGNOS DE SEREM ESTUDADOS PELA PSICANÁLISE ...

STF é do povo!

Ricardo T. (Outros)

O STF representa o povo, porque os juízes foram colocados lá por meio de indicação do Presidente eleito pelo povo e sabatinado pelo senado (senadores eleitos pelo povo). Os Ministros são os verdadeiros juízes eleitos pelo voto popular INDIRETAMENTE. Chega de concurso! Eleição direta, menos para cartório extrajucidial, porque aqui está o filé!

Ninguém melhor que o juiz para decidir as penas

Vince (Advogado Autônomo - Criminal)

Então vamos revogar todos preceitos secundários e "largar nas mãos" dos juízes. Salvem-nos da bondade desses bons.

coisas da política

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

É só a lei começar a afetar "os deles" que as mudanças aparecem.

ressocialização é piada !!

daniel (Outros - Administrativa)

O que funciona é a punição e a efetividade !
O resto é mero refrão de causa social de crime. Ora, cometeu o crime de tráfico por ambição e por vida fácil, como está no filme "Meu nome não é Jonhy"

Comentar

Comentários encerrados em 1/03/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.