Notas Curtas

Em três anos, TJ-PA recolheu e destruiu 13 mil armas

Autor

22 de fevereiro de 2012, 7h43

Spacca
Cerca de 13,2 mil armas recolhidas e destruídas pelo Exército em três anos. A marca foi conquistada pelo Tribunal de Justiça do Pará, que contabilizou todas as armas e munições apreendidas em procedimentos criminais e infracionais desde 2008. A destruição esvaziou os fóruns do estado.

Direto com internauta
O Tribunal de Justiça paulista assinou convênio com a Gaia Creative Inteligência Digital para fortalecer a comunicação nas redes sociais Facebook, Twitter, Flickr e Youtube. A parceria vai render frutos na publicação de informações administrativas de interesse público.

Diretoria do TJ-GO
Tomam posse no Tribunal de Justiça de Goiás os desembargadores Leobino Valente Chaves e Rogério Arédio Ferreira, presidente e vice-presidente, respectivamente. A cerimônia acontece em 6 de março, uma segunda-feira.

A programação de posse prevê uma missa de ação de graças celebrada pelo bispo emérito de Uruaçu, Dom José Silva Chaves. Acontece na Paróquia São João Bosco (alameda Buritis, número 485).

Atenção para expediente
Em março, o TJ do Rio Grande do Sul começa a funcionar em novo horário, das 9h às 18h.

Pós em contencioso
As aulas de Administração de Contencioso, nova pós-graduação da Direito GV, começam em 12 de março. As inscrições vão até depois do carnaval, na quinta-feira (23/2).

O advogado Solano de Camargo, sócio diretor do Dantas, Lee, Brock & Camargo Advogados e vencedor do prêmio Client Choice Awards 2011, da International Law Office, ficou com parte da grade. Ele ensina quatro disciplinas.

Educação Executiva
Também vão até quinta-feira (23/2) as inscrições para o Programa de Educação Executiva da Direito GV, que fica em São Paulo. Há vagas, por exemplo, para os cursos de Liderança Sindical Empresarial, Contratos e Operações Bancárias e Arbitragem. Mais informações em aqui.

Experiência em concorrência
Puquiana com aval para atuar como advogada em Nova York, nos Estados Unidos, a advogada Patrícia Agra Araujo chega à área de Concorrência & Regulação do Lobo & de Rizzo Advogados.

Antes de ir para a banca, ela já atuou no Cade, onde foi responsável pelas negociações e redação da proposta que alterou o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. A recém-chegada também coordenadora da área de Atos de Concentração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE, do Ministério da Justiça.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!