Sistema único

DPE gaúcha informatiza cadastro de usuários

Autor

22 de fevereiro de 2012, 10h54

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul está implantando o cadastro único dos usuários dos serviços da instituição, que será informatizado. Segundo a DPE, o Sistema Integrado de Gestão do Atendimento (Siga), desenvolvido pela Divisão de Informática, passou por um período de testes na Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento (Ucaa) Cível, desde o início do ano. A partir de março, ele será implantado gradativamente nas comarcas do interior e em outras unidades da capital.

“Em todo o RS, exceto Porto Alegre, o preenchimento das fichas cadastrais era realizado manualmente em papel”, explica a defensora pública Viviane Agostini Silveira, coordenadora da Regional I da DPE. ‘‘A implantação do Sistema Integrado de Gestão do Atendimento formará um banco de dados único da instituição, permitindo que os defensores públicos possam consultar, a qualquer momento, o cadastro dos assistidos, o histórico de atendimento, agendamentos, entrega de documentação, solicitações, entre outras ferramentas”, conta.

De acordo com a Defensoria, o sistema permitirá centralizar e gerenciar as informações, auxiliando na gestão dos recursos humanos e na tomada de decisão. Com informações da Assessoria de Imprensa da DPE-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!