O Conselho Nacional do Ministério Público criou um grupo de trabalho para elaborar um manual para orientar os MPs na implantação do Programa Adolescente Aprendiz. O programa, instituído pela Resolução 76 do CNMP, pretende dar a adolescentes formação técnico-profissional para ajudar na entrada no mercado de trabalho.
De acordo com Taís Ferraz, presidente da Comissão de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público na Área da Infância e da Juventude, no CNMP, o objetivo do grupo de trabalho é facilitar as atividades do MP. Será elaborado um roteiro de atividades a partir de experiências bem sucedidas do próprio MP. “Uma equipe qualificada vai trabalhar para identificar os bons exemplos e o manual servirá para compartilhá-los”, explicou.
O grupo é formado pelos procuradores do Trabalho Eliane Araque dos Santos e Rafael Dias Marques, pelo procurador da República Jeferson Aparecido Dias e pela promotora de Justiça da Bahia Márcia Luzia Guedes de Lima. Eles terão 90 dias para produzir o material. As informações são da Assessoria de Comunicação do CNMP.
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 27/02/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.