Envio por malote

Petição para fórum de satélite pode ser entregue em Brasília

Autor

14 de fevereiro de 2012, 11h36

As petições iniciais destinadas às varas localizadas nas cidades satélites poderão ser entregues em Brasília, no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. Elas serão enviadas por malote à Circunscrição competente em até três dias úteis a partir da distribuição. O serviço começa a funcionar a partir do dia 17 de fevereiro.

A nova facilidade não vale para petições destinadas aos Juizados Especiais, medidas urgentes e procedimentos da Polícia Civil. Não serão aceitas também petições iniciais para os Fóruns localizados na Circunscrição Judiciária de Brasília.

Hoje, 40% das petições iniciais recebidas são provenientes de escritórios de advocacia localizados no Plano Piloto. De olho nisso, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal criou o Serviço de Distribuição Integrada com o objetivo de proporcionar maior comodidade e segurança para os advogados que não precisam mais se locomover até as  cidades satélites para entregar petições, diminuindo o fluxo de pessoas nos fóruns.

Os documentos deverão ser entregues no Bloco B, Sala T-12, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!