Júri popular

Jovem acusado de matar Eloá vai a Júri nesta segunda

Autor

13 de fevereiro de 2012, 10h46

O jovem acusado de matar a ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, em outubro de 2008, será julgado nesta segunda-feira (13/2) por um Júri popular.  Lindemberg Alves Fernandes chegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, escoltado por policiais do presídio de segurança máxima do município de Tremembé, no Vale do Paraíba. As informações são da Agência Brasil.

A expectativa é de que o julgamento dure três dias. Além da acusação pela morte da ex-namorada, Lindemberg responde por tê-la mantido em cárcere privado por mais de cem horas e também por reter no mesmo cativeiro três amigos da vítima entre os quais Nayhara Rodrigues, ferida a tiro no rosto e que irá depor durante o julgamento. No total, o réu responderá por 12 crimes, entre eles, tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e cárcere privado.

Foram convocadas, no total, 19 testemunhas. Cinco delas, de acusação, serão as primeiras a falar. Só depois das oitivas é que o réu passará a ser interrogado. A sessão será aberta ao público. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, existem 182 lugares no auditório.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!